TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Associação

Abrace Esperança celebra decisão que libera cultivo de cannabis

“Estou muito feliz porque o dia de hoje foi um dia histórico", afirmou.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Cassiano Teixeira, diretor Executivo da associação.
Cassiano Teixeira, diretor Executivo da associação. (Imagem: Reprodução)

Com aprovação do plantio da cannabis para fins medicinais por parte da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o diretor da associação Abrace Esperança comemorou o avançao no aplicação medicinal da planta.

“Estou muito feliz porque o dia de hoje foi um dia histórico. Conseguimos aprovar um projeto de Lei nacional, projeto de lei 399 que vai, finalmente, regulamentar o uso medicinal no Brasil permitindo que se cultive e produza por empresas, associações, farmácias vivas", disse Cassiano Teixeira, diretor Executivo da associação.

"Eu tô muito feliz com essa aprovação hoje também porque tivemos uma lei no estado também aprovada de incentivo a pesquisa. A gente vê o movimento no Brasil que está caminhando a passos largos. Estamos felizes porque o resultado é muito bom, o tratamento com cannabis tem sido muito efetivo. A gente precisa que pesquisas aconteçam. Pra isso acontecer somente regulando", completou.

A Abrace Esperança é uma associação sem fins lucrativos localizada na capital, autorizada desde 2017 pela Justiça brasileira a cultivar e fornecer derivados da Cannabis sativa aos seus associados em forma de óleos e pomadas.

"Então agora, a partir de agora, vamos poder estudar aqui na Paraíba, poder fazer pequisas, poder receber recursos do Estado. Esse sim é o caminho a seguir. Ciência em primeiro lugar", finalizou. Previsão de agora é que o texto siga ao Senado Federal.


Relacionadas