TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Investigação

PM é suspeito de atirar contra motorista em briga de trânsito em JP

O policial se apresentou espontaneamente à delegacia e não foi preso

Por Juliana Alves Publicado em
Justiça mantém prisão de PM suspeito de atirar contra motorista durante briga de transito
Justiça mantém prisão de PM suspeito de atirar contra motorista durante briga de transito (Foto: Flávio Fernandes/RTC)

Uma briga de trânsito terminou com tiros de arma de fogo, em João Pessoa, nesta quarta-feira (5). Segundo testemunhas, a discussão iniciou quando um policial bateu o veículo na traseira de um carro guiado por um motorista de aplicativo, no bairro de Mangabeira.

Na delegacia, o motorista de aplicativo informou que havia deixado a esposa no trabalho e no caminho de volta, ao parar para que um pedestre atravessasse, aconteceu a colisão. “Eu desci para questionar a batida e ele já mostrou pra mim uma arma. Disse que era da Polícia e mandou eu ir embora pra casa”, disse.

A vítima contou ainda que no momento pegou o celular e começou a gravar a situação. “Comecei a filmar e disse: ‘esse rapaz bateu no meu carro, ele tá agressivo, ele tá armado’. Aí quando eu comecei a filmar, ele fez a volta e começou a atirar em mim”, afirmou o motorista de aplicativo.

O suspeito de atirar contra a vítima é um Policial Militar (PM), lotado no 5º Batalhão de PM. Ele se apresentou espontaneamente à delegacia.

Segundo o suspeito, ele foi “encurralado” pelo motorista de aplicativo e disse que acreditava que era um veículo “com elementos perigosos”, por isso atirou. Porém, o PM não conseguiu identificar se havia mais de uma pessoa dentro do veículo porque “o carro estava todo no fumê”.

A Polícia Civil (PC) informou que o policial, que é da guarda da reserva, foi autuado em flagrante e detido. Segundo a PC, o militar será apresentado nesta quinta (6) em audiência de Custódia.


Relacionadas