TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Grande João Pessoa

Veja como está a vacinação nas cidades de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde

Imunização avança nas principais cidades da Grande João Pessoa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução)

O processo de imunização contra a Covid-19 avança nas principais cidades que integram a Grande João Pessoa nesta segunda-feira (19). Quem for aos pontos disponibilizados pelas respectivas gestões, deve levar a documentação exigida e evitar aglomerações.

Confira como está a vacinação nas cidades de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde.

Cabedelo

Município vacina de pessoas acima de 58 anos com comorbidades. A vacinação ocorre no Centro de Imunização - no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Pague Menos, em Intermares (das 9h às 14h).

Para ter acesso à imunização, será necessário levar, além dos documentos já exigidos – Identidade com foto, CPF e cartão do SUS – original e cópia de laudo médico ou receita que comprove a comorbidade.

As comorbidades atendidas são diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40).

Bayeux

Em Bayeux, a imunização está focada na segunda dose. O local apto a receber os idosos com 60 anos ou mais é a Escola Técnica Estadual do município. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos fins de semana ocorre das 8h às 13h. É recomendado levar documento de Identidade com foto, CPF e cartão do SUS.

Santa Rita

Em Santa Rita, seguindo o ritmo do fim de semana, a vacinação é específica para quem já tomou primeira dose. Desta forma, a segunda dose é aplicada nos idosos das 8h às 12h e 13h às 16h nos seguintes locais:

  • Barão do Abiay (Várzea Nova)
  • Flávio Maroja (Alto das Populares)
  • Marcos Moura II (Marcos Moura)
  • Padre Malagrida (Tibiri 2)
  • PAM (Centro)

Além do documento de identificação, é necessário levar o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.

Conde

De acordo com a assessoria de Comunicação do município, a Secretaria de Saúde do Governo do Estado encaminhou no último sábado (17/04) as seguintes quantidades de vacinas para os seguintes grupos prioritários:

390 primeiras doses para idosos de 60 a 64 anos
460 primeiras doses para comunidades quilombolas
40 primeiras doses para profissionais  da Saúde

e mais 210 doses destinadas para segunda aplicação.

A Vacinação das doses recebidas acontecerá no Conde entre terça (20) e sexta (23), nas Unidades de Saúde Básica (UBS) de cada região mediante o agendamento prévio com os públicos-alvo por parte dos Agentes Comunitários de Saúde.


Relacionadas