TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CoronaVac e Oxford

Secretário de Saúde fala sobre a chegada de novos lotes da vacina à Paraíba; confira

A previsão é de que nos próximos dias um novo lote de vacinas chegue ao Estado

Por Juliana Alves Publicado em
Daniel Beltrammi
(Reprodução/SES-PB)

O secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, falou sobre a primeira semana de vacinação contra o Covid-19 no Estado e sobre a perspectiva da chegada de novas doses do imunizante.

Em vídeo, Beltrammi ressaltou que as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 estão sendo destinadas aos profissionais de saúde, que estão mais expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. Além deles, idosos em casas de permanência e territórios indígenas do Estado já foram alcançados pelo vacinação contra o novo vírus, destacou o o secretário executivo de saúde.

“Isso significa que o plano de vacinação da Paraíba está indo ‘de vento em popa’. Estamos indo bem”, disse Beltrammi.

Sobre as expectativas da chegada de novas doses da vacina contra o Covid-19, Daniel Beltrammi afirmou que “muito em breve” novos lotes do imunizante estarão chegando à Paraíba. “Estamos aguardando o registro emergencial de um novo lote de vacinas do Instituto Butantan e também a chegada de vacinas da Universidade de Oxford, muito em breve em solo brasileiro”, pontuou.

A previsão é de que nos próximos dias um novo lote de vacinas chegue ao Estado.

Por fim, secretário executivo de saúde deixou uma mensagem aos paraibanos: “vacina protege. Vacina salva vidas”, disse. Beltrammi ainda aproveitou para ressaltar a importância de continuar com os cuidados para evitar a contaminação. Como o uso correto da máscara e distanciamento social, por exemplo.


Relacionadas