TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
santuário de elefantes

Há um ano Lady se despedia de João Pessoa; confira como está a elefanta

A ex- moradora do Parque Arruda Câmara (Bica) vive com seus colegas Mara, Bambi e Rana, tem 49 anos e é apaixonada por melancias

Por Redação Publicado em
Elefanta lady santuario 1 ano
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Santuário de Elefantes Brasil (@elefantesbrasil)

Nesta quarta-feira (25) faz um ano que a elefanta Lady se despediu de João Pessoa para uma jornada de cinco dias até o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB). O animal era atração do Parque Arruda Câmara, Zoológico da capital paraibana. Anteriormente, Lady tinha sido resgatada de um circo.

Logo nas primeiras semana, Lady apresentou mudanças significativas, que foram publicadas pelo santuário. O SEB, que fica na Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso, desde então, publica nas redes sociais atualizações sobre o dia a dia de Lady. A elefanta convive com seus colegas Mara, Bambi e Rana, está com 49 anos, aparece cada dia mais revitalizada e é apaixonada por melancia.

"Recentemente, Lady apareceu perto do galpão às 22h, bem na hora da refeição noturna. Ela chega bem antes de nós, ou se aproxima quando chegamos", diz a legenda da última atualização sobre a elefanta nas redes sociais.

O animal chegou ao local em 29 de novembro, após quase cinco dias de viagem. A transferência ocorreu após um acordo firmado entre a administração municipal de João Pessoa, a Justiça Federal e o Ibama, para que Lady pudesse conviver com outros elefantes e ter uma melhor qualidade de vida. Ela vivia no Parque da Bica desde 2013, depois de 40 anos se apresentando em circos.

A transferência da elefanta foi feita dentro de um contêiner, carregado por caminhões em um trajeto apenas rodoviário. No caminho, foram feitas diversas paradas para alimentação e os devidos cuidados.

Leia também:

Pesquisa IBOPE do 2º turno aponta Cícero 44% com e Nilvan com 36%; confira

Paraíba chega perto de 143 mil infectados e soma 3.261 mortes por Covid-19

PRF-PB apreende meio quilo de cocaína com passageiro de ônibus que saiu de Natal

Há um ano Lady se despedia de João Pessoa; confira como está a elefanta

Laudo confirma morte de bebê por espancamento e asfixia em Campina Grande

Atividades presenciais em faculdades são suspensas em Cabedelo


Relacionadas