TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pandemia

Medidas de isolamento mais rígidas entram em vigor nesta segunda (11) em João Pessoa; veja

Uso de máscaras passa a ser obrigatório e serviços de entrega terão que oferecer equipamentos de proteção aos entregadores

Por Redação Publicado em
Mercado Central foto dayse euzebio 339
Mercado Central, em João Pessoa Mercado Central, em João Pessoa Foto: Dayse Euzebio/ Divulgação/PMJP

A partir desta segunda-feira (11), o acesso às praças de João Pessoa será interrompido para qualquer atividade, seja comercial, recreativa ou para a prática de exercícios físicos. Por conta do agravamento da crise gerada pelo coronavírus, e em razão do baixo isolamento social, a Prefeitura Municipal (PMJP) adotou novas medidas preventivas.

O mesmo vale para qualquer reunião de caráter cultural ou esportiva em espaços públicos, que estarão sujeitas à fiscalização municipal. Feiras livres da capital paraibana, incluindo aquelas situadas no entorno de mercados, e bancas de alimento nas ruas estão suspensas. Agentes de fiscalização de trânsito irão disciplinar e conter o estacionamento de veículos ao redor desses espaços.

O decreto, válido até o dia 18/05, também prevê o uso obrigatório de máscaras no município.

Novos leitos – Desde o último sábado (9), o Hospital Santa Isabel recebeu 20 novos leitos, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria. Com as novas alas, a unidade chega a 50 leitos implantados exclusivamente para o combate à Covid-19. Por meio de uma parceria com o Hospital Universitário, (HU) credenciado à rede municipal, outros 20 leitos de enfermaria foram implantados. A capital passa a ter 182 leitos abertos pelo município para minimizar os efeitos do novo coronavírus. “Quando não existe vacina ou remédio, o único caminho é a prevenção. A Prefeitura ampliou a fiscalização, restringiu a circulação nos espaços públicos e segue trabalhando diariamente para aumentar a oferta de leitos. Mas só vamos vencer o vírus com o compromisso e o bom senso de todos”, afirmou o prefeito.

Quadro– João Pessoa acabou de ultrapassar a marca dos mil casos confirmados da doença e chegou a 49 mortes registradas. A capital possui aproximadamente 250 pessoas hospitalizadas por Covid-19, mais de 100 dependendo de tratamento em UTIs. São 856 casos descartados e 652 pessoas recuperadas da doença. “Estamos caminhando para um momento ainda mais grave. Se não tivermos o compromisso de todos para conter o vírus, as consequências tendem a ser maiores. Respeitar o isolamento social é defender a vida. Não há outra alternativa”, disse o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.


Relacionadas