TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
combate a covid-19

Força-tarefa fecha seis estabelecimentos por descumprirem medidas de decretos em João Pessoa

As medidas foram adotadas de acordo com o que prevê o decreto municipal com relação a autorização de funcionamento de comércio e serviços na capital.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 05 05 at 18 08 46

Seis estabelecimentos foram fechados durante uma operação realizada no bairro da Torre, em João Pessoa, nesta terça-feira (5). A ação foi uma força-tarefa municipal em prevenção à Covid-19. Outros dois locais foram autuados e oito foram notificados.

De acordo com Alisson Cavalcante, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), as medidas foram adotadas de acordo com o que prevê o decreto municipal com relação a autorização de funcionamento de comércio e serviços e o cumprimento das normas sanitárias para aqueles estabelecimentos que têm a prerrogativa de funcionar.

“Os estabelecimentos que não estão inseridos no decreto municipal foram fechados, já aqueles que podem funcionar nos estamos observando parâmetros de acesso, controle de clientes, uso de máscaras de proteção, álcool, lavatório, entre outras”, explicou Anderson Cavalcante, acrescentando ainda que a operação será realizada em outros bairros da Capital.

O trabalho de fiscalização é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Planejamento (Seplan), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania, Vigilância Sanitária, Procon-JP e Procuradoria-Geral do Município (Progem).

Leia também:

Cantor paraibano é vítima de estelionatários no Whatsapp: "Muito triste"

Autora de fake news sobre caixões vazios pode pegar 9 anos de prisão, diz delegado


Relacionadas