TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na capital

Idosos com suspeita de Covid-19 são transferidos de abrigo para hospitais, em João Pessoa

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao Centro Residencial do Idoso.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 04 13 at 16 20 42
Pacientes foram socorridos nesta segunda-feira Pacientes foram socorridos nesta segunda-feira Foto: Reprodução

Um grupo de nove idosos foi socorrido no início da tarde desta segunda-feira (13) após apresentar sintomassuspeitos de Covid-19. A situação foi registrada na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes, conhecida como Aspan.

A instituição localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, desenvolve o trabalho com idosos – considerado o principal grupo de risco para a doença causada pelo novo Coronavírus.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao Centro Residencial do Idoso e prestaram o atendimento.

Entre os idosos - oito mulheres e um homem - pelo menos dois foram socorridos em uma unidade de Suporte Avançado (USA), que é uma ambulância utilizada em casos considerados graves ou que necessitam de um atendimento especializado.

Os pacientes possuem idades de 83, 93 e até 103 anos. Pelo menos 7 idosos foram encaminhados ao para o Hospital São Luiz e os demais ao Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

galeria de fotos

Ainda de acordo com a Gerência de Vigilância Epidemiológica (Viep) testes para a Covid-19 deram positivo em três pacientes.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência de Vigilância Epidemiológica (Viep) de João Pessoa esclarece que, no último final de semana, foi acionada para avaliar idosos da Associação Promocional do Ancião (Aspan) que apresentavam sintomas de síndrome gripal. Dentro da avaliação epidemiológica, foram realizados testes rápidos para Sars-CoV-2 nos idosos e nos profissionais, sendo os resultados negativos para todos os profissionais e positivos para três idosos.

Compreendendo o cenário epidemiológico do local, a Viep entendeu que todos os idosos que estavam internados na enfermaria da instituição possuem risco de infecção por Sars-Cov-2. Para garantir a assistência necessária a esses idosos e a interrupção de transmissão, a Viep, junto à direção da Aspan, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar a transferência de nove idosos para o Hospital São Luís e Complexo Hospitalar Clementino Fraga, referências para atendimento nesses casos.


Relacionadas