TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Uso medicinal

Cultivo de maconha para medicamentos pode acontecer em Campina Grande

Entidade autorizada, que já possui sede em João Pessoa, deve abrir nova unidade em 2020

Por Redação Publicado em
Maconha abrace foto divulgacao
Maconha plantada para uso medicinal em João Pessoa Maconha plantada para uso medicinal em João Pessoa Foto: Divulgação/Abrace

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) é, atualmente, aúnica entidade autorizada pela Justiça a plantar maconha para uso medicinal. Até julho de 2020 uma nova unidade em Campina Grande, na Paraíba deve ser aberta para cultivo e produção de medicamentos à base de cannabis. A sede da associação fica na capital do estado, em João Pessoa.

Novo Mercado de Jaguaribe será entregue nesta segunda-feira (2)

Segundo Luciano Lima, que gerencia a Abrace, o processo de abertura ainda está em trâmites judiciais, mas deve receber um parecer em breve. Profissionais especializados já realizaram alguns testes e ficou constatado que o solo e o clima de Campina Grande são mais propícios ao plantio da cannabis, o que justifica a ida da entidade à cidade.

A Abrace há cinco anos cultiva e possui um laboratório de cannabis e nesse tempo, já atendeu cerca de 1.500 pacientes de todo o país. É esperado que novos 10 mil atendimentos sejam realizados, causando a ampliação do serviço, com a ida da entidade para Campina Grande.

Leia mais: Doze bairros ficam sem água neste domingo (1º)

Geisy Arruda revela desejo em transar com anões


Relacionadas