TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Às vésperas da eleição dos novos conselheiros tutelares, RTC intensifica parceria com o MPPB

Promotora Juliana Couto Ramos realizou visita de cortesia a rede para expor detalhes da fiscalização realizada pela instituição.

Por Redação Publicado em
ENCONTRO NA RTC
André Vajas, superintendente da RTC (à esq.); Juliana Couto Ramos, promotora do MPPB (centro); Heloísa Amorim, Gerente de Conteúdo da RTC (à dir.) André Vajas, superintendente da RTC (à esq.); Juliana Couto Ramos, promotora do MPPB (centro); Heloísa Amorim, Gerente de Conteúdo da RTC (à dir.) Foto: Cristiano Sacramento / RTC

No próximo domingo (6), brasileiros escolherão os novos gestores dos conselhos tutelares nos mais de 5 mil municípios do país. Na Paraíba, o momento decisivo exige reflexões por parte da sociedade que busca estar em concordância com decisões tomadas pelos novos responsáveis pelas atividades relacionadas aos direitos da criança e do adolescente.

A Rede Tambaú de Comunicação (RTC) recebeu nesta segunda-feira (30) a visita da promotora Juliana Couto Ramos, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e da Educação, que destacou o trabalho realizado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) às vésperas do pleito.

Essa parceria é muito importante. É através da imprensa que conseguimos veicular matérias de importância que entendemos ser pertinentes expor a sociedade pra que todos possam entender a validade de participar da eleição para os Conselhos Tutelares”, destacou a promotora.

Para Heloísa Amorim, Gerente de Conteúdo da RTC, o momento é fundamental pois se faz necessário o esclarecimento das dúvidas por parte da população sobre a atuação dos conselheiros. “Essa eleição envolve profissionais de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade. São os conselheiros que trabalham intermediando o que as crianças e adolescentes em situação de risco necessitam dos órgãos que garantem o direito. Nós enquanto veículo de comunicação precisamos ser atuantes nessa prestação de serviço e alertar toda comunidade sobre a importância desse pleito”, afirmou.

Ainda de acordo com Juliana Couto Ramos, “as pessoas que ocupam cargos de Conselho Tutelar são mandatários da sociedade pra proteger direitos e garantir a execução de políticas públicas em prol da criança e do adolescente”.

A eleição acontece neste domingo em municípios do Litoral ao Sertão paraibano. Em João Pessoa, por exemplo, são 21 locais de votação. Para as 35 vagas disponíveis, existem 81 candidatos.

O MPPB atua como fiscalizador desse processo. Desde o registro de candidaturas, o MPPB - no âmbito de todo estado por meio de suas promotorias - vem acompanhando o registro de candidaturas e conversando com os candidatos. Agora, no momento da votação estaremos presentes para garantir a lisura do processo”, finalizou.


Relacionadas