TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Conde

Cidade paraibana é inspecionada após primeiro caso de malária confirmado em 2019

A vítima está internada no Hospital Universitário, em João Pessoa.

Por Redação Publicado em
BARREIRA FUMACE 03 04 2019
Agentes especializados deram início a barreira espacial Agentes especializados deram início a barreira espacial Foto: Vanessa Braz / RTC

Com o objetivo de prevenir a população da malária, a prefeitura da cidade de Conde e a Secretaria de Saúde da Paraíba iniciaram o combate a doença causada pelo mosquito Anopheles, quando infectado por protozoários do gênero Plasmodium. A ação acontece após a confirmação do primeiro caso da doença em 2019 no estado. Uma mulher de 35 anos, moradora do Conjunto Dona Antônia, foi hospitalizada e segue em tratamento no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Nesta quarta-feira (3), por exemplo, agentes especializados deram início a barreira espacial, que é quando o fumacê (pulverização de inseticidas) é realizada em pontos estratégicos. Ontem (terça, 2), foram criadas barreiras residuais contra o mosquito.

Diferente do Aedes Aegypti, que se prolifera em água parada de chuva, a espécie Anophelino tem o hábito de desovar na borda de lagos, rios e córregos. Ainda segundo a equipe que participa da inspeção, a poucos metros da residência da vítima existe um rio.

Leia mais: Prefeitura de João Pessoa solicitará fim das atividades no Aeroclube

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de município na Paraíba

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas