TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no Campus I

Ruas da UFPB ganham nome de plantas nativas do Nordeste

Placas e totens dando nome às vias do Campus I, em João Pessoa, estão sendo instaladas nos últimos dias

Por Redação Publicado em
Avenidas UFPB
Avenidas da UFPB ganham nomes de árvores típicas do Nordeste Avenidas da UFPB ganham nomes de árvores típicas do Nordeste Foto: Divulgação

Quem costuma andar pelo Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, vai perceber uma novidade nas esquinas das ruas internas nos próximos dias. A instituição começou a instalar placas com nomes de árvores nativas da região Nordeste, que passam a batizar as diversas vias da UFPB.

Ao todo, serão 55 placas e 25 totens, que além de sinalizar melhor as avenidas, também darão a alunos, professores e funcionários da universidade mais informações sobre cada espécie, como os nomes popular e científico, família e aspectos ecológicos.

“Ao longo de muitos anos, houve a reclamação de que as pessoas não encontram sinalização e não têm orientação na UFPB. Correios e visitantes de outros estados e de instituições chegam e ficam se perguntando onde é localizado determinado Centro de Ensino ou laboratório”, explica a reitora Margareth Diniz.

No Centro de Ciências da Saúde (CCS), por exemplo, uma via ganhou o nome de Ipê Branco, árvore típica da Mata Atlântica, enquanto a outra, exatamente ao lado, foi batizada de Juazeiro, comum no semiárido nordestino.


Relacionadas