TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Que tal?

Alunos de João Pessoa utilizam casca de banana para fazer hambúrguer; conheça essa ideia

Os quatro estudantes ainda vão participar de uma feira de empreendimento no final do mês, no Paraná, onde apresentarão a iniciativa.

Por Redação Publicado em
Cebrac alunos
Eles são estudantes do curso de Assistente Administrativo do Cebrac Eles são estudantes do curso de Assistente Administrativo do Cebrac Foto: Reprodução/Cebrac/Facebook

Quem é muito fã de carne talvez não curta a ideia, mas o fato é que os alunos do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), que tem uma unidade em João Pessoa, inovaram no setor de alimentação vegana. Eles criaram um hambúrguer que é produzido a partir da casca de banana, tornando assim esse tipo de comida mais saudável e nutritiva.

Diego de Santos Vieira, Pedro Kaleb de Oliveira Maciel, Nívea Ruth e Alice Costa são estudantes do curso de Assistente Administrativo do Cebrac, todos pessoenses, e pensaram nessa possibilidade logo no início do curso, quando decidiram fundar uma empresa no segmento de alimentação saudável.

“Pensamos na casca de banana e continuamos fazendo alguma pesquisa para ver se daria certo incorporar ela. Pesquisamos tudo e trouxemos o primeiro experimento. Vimos que daria um gosto legal, seria lucrativo, com baixo teor de calorias e fomos aprimorando esta ideia”, conta Diego, o líder da equipe.

O hambúrguer é produzido de fato apenas com a casca da banana, sem envolver carne ou qualquer derivado do leite. Ele surge em uma época bastante apropriada, já que é cada vez mais comum encontrar pessoas tentando levar uma vida saudável, ou “fitness”, como normalmente é chamado nas redes sociais esse tipo de hábito. Os alunos têm a intenção de vender o alimento congelado em mercados de comida vegana da cidade, em caixas que viriam com seis unidades cada.

Em função justamente dessa iniciativa, eles participarão de uma Feira Nacional de Empreendedorismo no próximo dia 27 de abril, em Londrina, Paraná. No evento, o projeto pode concorrer nas categorias de indústria, comércio e prestação de serviços. Caso ganhe em uma delas, a premiação para a equipe é de R$ 2 mil.

“Quero que Deus permita e, caso ganhemos a etapa nacional, que possamos abrir este brilhante negócio. Estou me sentido muito bem e na verdade eu viso o prêmio. Vamos em frente, estamos positivos e podemos chegar longe com fé em Deus”, destaca Pedro Kaleb, que planeja investir no projeto da equipe se faturar o dinheiro.

Leia também:

Inaugurado Espaço de Convivência Familiar da Associação Donos do Amanhã

Prefeito interino de Cabedelo nomeia esposa para a Procuradoria do município


Relacionadas