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Lista do LinkedIn

Ranking mostra as 25 empresas onde os brasileiros sonham trabalhar

Tratam-se de marcas respeitadas e inovadoras, com capacidade extraordinária de atrair a atenção de candidatos às vagas.

Por Redação Publicado em
Empregos carreira

Os brasileiros elegeram as empresas onde sonham trabalhar. O ranking foi elaborado pelo LinkedIn e considera opiniões dos 32 milhões de usuários da rede no Brasil.

A lista inclui empresas como Itaú Unibanco, Sanofi, Renner, Uol e Unimed.

Conforme o levantamento, tratam-se de marcas respeitadas e inovadoras, com capacidade extraordinária de atrair a atenção de candidatos às vagas.

A lista das LinkedIn Top Companies 2018 é baseada em bilhões de ações tomadas pelos usuários do LinkedIn e leva em conta principalmente quatro pilares: interesse na empresa, engajamento com os funcionários das empresas, demanda de empregos e retenção de funcionários.

Assim como todas as pesquisas, a própria LinkedIn e Microsoft foram excluídas da lista.

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Foto: Divulgação/Itaú

O LinkedIn Top Companies chegou à conclusão de que muitas empresas que estão no ranking buscam promover a equidade entre homens e mulheres.

Essas empresas apostam e horários flexíveis e home-office para um grupo teste de 700 funcionários, por exemplo.

Veja o ranking:

1 - Itaú Unibanco

2 - Uol

3 - Unimed

4 - Lojas Renner

5 - GPA

6 - Bosch

7 - TOTVS

8 - Nestlé

9 - Raízen

10 - Hospital Sírio-Libanês

11 - Pepsico

12 - Danone

13 - Accenture

14 - Natura

15 - LATAM Airlines

16 - AmBev

17 - Whirlpool Corporation

18 - IBM

19 - Johnson & Johnson

20 - Walmart

21 - Banco Santander

22 - L'Oréal

23 - KPMG Brasil

24 - Deloitte Brasil

25 - Sanofi

Metodologia

A metodologia foi criada para medir a capacidade das empresas em gerar interesse para os profissionais, assim como reter os seus empregados. Parte da métrica inclui:

• Demanda de empregos: qual a taxa de pessoas vendo e conversando sobre as as vagas, incluindo listagens pagas, não pagas e aquelas vinculadas de outros sites? Todas as visualizações e aplicativos do trabalho são normalizados para o número total de vagas.

• Compromisso com a empresa: quantos profissionais estão visualizando a página da carreira de uma empresa? Quantos novos seguidores a empresa atraiu?

• Interesse em seus funcionários: quantos não-funcionários estão vendo e pedindo para se conectar com os funcionários de uma empresa?

• Retenção: os funcionários estão ficando por pelo menos um ano?

Fonte: LinkedIn


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