TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
caso Berg Lima

“Temos notado a dificuldade que é investigar um político” diz delegado da Polícia Civil

O delegado Lucas de Sá reforçou que o caso de Luiz Antônio agora pertence ao Gaeco

Por Redação Publicado em
Policia Civil
(Foto: Divulgação / Governo do Estado da Paraíba)
Delegacia da Polícia Civil em João Pessoa. Delegacia da Polícia Civil em João Pessoa.

Após toda a repercussão da denúncia contra o prefeito interino de Bayeux Luiz Antônio, em que foi flagrado supostamente tentando vender imagens do prefeito afastado Berg Lima, o processo foi encaminhado ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

A denúncia foi recebida a princípio pela Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil, através de informações divulgadas pela imprensa na última terça-feira. Segundo o delegado Lucas de Sá, responsável pela mesma delegacia, o processo do caso de Luiz Antônio é diretamente vinculado ao processo da prisão de Berg Lima.

“Qualquer denúncia que chegue e seja de atribuição da Polícia Civil, nós iremos atuar da mesma maneira. Porque a lei tem que valer pra todos, pra quem tem dinheiro, pra quem não tem dinheiro, pra quem tem vínculo político, pra quem não tem. É isso que a gente pretende continuar fazendo”, explicou o delegado.

Lucas de Sá ainda ressaltou a complexidade das investigações quando se relacionam à política “Essa foi a primeira prisão da história da Paraíba de um prefeito em flagrante, e a gente tem notado a dificuldade que é de investigar um político, exatamente em face de toda a conotação política que é dada. Mas somos uma polícia judiciária, e nosso interesse tem a ver com a lei”, completou.


Relacionadas