TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Brasília

"Não fizemos alinhamento político para agradar A ou B", diz deputado sobre denúncia contra Temer

Em entrevista ao programa Tambaú Debate, nesta terça-feira (17), o deputado federal Efraim Filho comentou sobre a tendência do Democratas no debate a respeito da denúncia contra Temer.

Por Redação Publicado em
Efraim
Deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) Deputado federal Efraim Filho (DEM-PB)

Em entrevista ao programa Tambaú Debate na tarde desta terça-feira (17), o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comentou sobre a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que está acontecendo na Câmara dos Deputados sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

A denúncia acusa o Temer, Padilha e Moreira Franco de obstrução de Justiça e de organização criminosa. De acordo com Efraim, o DEM está reunido para fazer o debate sobre o caso. "As denúncias que estão sendo trazidas terão o termômetro do sentimento do plenário. Diferente do que aconteceu na primeira, há ponto e contraponto, argumentos dos dois lados. E nós iremos durante os trabalhos da CCJ, fazer a avaliação da bancada do DEM para tomar essa decisão”, disse.

O deputado também explicou sobre a manutenção ou não do partido na base aliada do presidente Temer. “Fomos um dos poucos partidos que não fizeram alinhamento político para agradar A ou B. O DEM deixará a liberdade de cada parlamentar, para de acordo com a sua convicção, baseado na lei, nos fatos e nas provas fazer o julgamento”.

“Nós temos duas linhas de debate nesse momento. A primeira considera a gravidade das denúncias, com uma narrativa muito forte, mas com provas que não acompanham essa narrativa. E por outro lado, você tem aqueles que acreditam que está na hora de fazer essa travessia, enfrentar este momento. A preocupação é em fazer o Brasil voltar a crescer, resgatar o rumo do desenvolvimento, recuperar os empregos perdidos”, declarou Efraim a respeito da tendência dentro do partido sobre a denúncia contra o presidente Temer.


Relacionadas