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Como a busca pela capacitação pode levar a uma promoção na empresa

Na Afrafep Saúde, os profissionais têm oportunidades de crescimento.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
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(Foto: Divulgação)

Para conseguir uma promoção no trabalho não basta ser aquele famoso “gente boa, é preciso ter competências e habilidades para o novo cargo, além de conhecimento dos processos internos da empresa. Na Afrafep Saúde, os profissionais têm oportunidades de crescimento. A coordenadora de RH - Veridiana Souza conta que eles investem em capacitação: “Nós temos capacitação permanente. Estamos sempre buscando desenvolver os colaboradores da Afrafep porque aqui valorizamos a prata da casa.”

Renata é uma delas.  Ela entrou na Afrafep há 17 anos como recepcionista e hoje é coordenadora de atendimento ao beneficiário.  “Eu era muito jovem e não esperava chegar aonde estou hoje. Com o tempo eu fui buscando conhecer mais a Afrafep e todos os seus setores; fui ficando mais proativa e conhecendo qual área me identificava mais. Hoje sou realizada com o que faço e muito feliz com todas as oportunidades que me ofereceram,” afirma a coordenadora.

Exemplos assim fizeram com que a Afrafep ganhasse fama no mercado como uma boa empresa para trabalhar.  Os programas desenvolvidos pelo setor de gestão de pessoas contribuem para o nível de satisfação do colaborador.  “Temos vários programas voltados para o cuidado do colaborador, entre eles, o cuidar e cativar. Nesse programa, um psicólogo vem até a Afrafep escutar os profissionais.”

E o crescimento de cada colaborador trouxe junto o crescimento da empresa. A Afrafep que começou como um plano de saúde que atendia apenas aos auditores fiscais também cresceu e hoje pode atender a todos os servidores públicos estaduais. Ela foi reconhecida, mais uma vez, como uma das melhores empresas para se trabalhar na Paraíba. Um reconhecimento que gera oportunidades, explica a presidente Elaine Carvalho: “O GPTW não é só um prêmio, é uma oportunidade de melhoria grande para as empresas. Porque nós recebemos um relatório com os pontos que o colaborador acha que não foi satisfatório e aqueles pontos são trabalhados em políticas de gestão de pessoas.  Nós temos uma prática de gestão para que as pessoas sintam que aquilo estava no relatório foi transformado em melhoria. Isso dá uma credibilidade e satisfação do colaborar participar.”


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