TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Equipes de alta performance: veja ter um time de trabalho incrível

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
IMG 20220723 WA0028
(Foto: Divulgação)

Como transformar grupos em equipes de alta performance? A HostDime descobriu que para ter uma equipe assim precisava oferecer mais do que computadores modernos e ambientes sofisticados. “A gente trata de forma bastante horizontal na liderança e na operação. Então a gente percebe que ali você tá tratando com uma pessoa da mesma forma que você gostaria de ser tratado. Temos metas, temos objetivos, então aqui tem um trabalho muito mútuo, muito colaborativo e um lado humano muito importante que se estende não só as questões profissionais, mas também as questões pessoais e familiares. Pois quando a gente tem esse bem-estar com os nossos familiares em casa, isso se reflete também no nosso trabalho, no nosso dia a dia. A gente consegue entregar com mais ânimo e mais vontade com mais alegria,” conta o gerente de qualidade Jonas Marlon.

Durante o período de trabalho tem sala de descanso aconchegante, frutas pro lanche e massagem relaxante. No fim do expediente, samba, sinuca com colegas de trabalho e até cervejinha se quiser. Hedna Amorim é tesoureira na empresa e diz que o bom relacionamento com os colegas transforma o dia: “Essa empresa e maravilhosa pra se trabalhar. Então, às vezes, até o estresse que a gente vem de casa e dos filhos, quando chegamos aqui e olhamos pra todo mundo e recebemos um bom dia, um sorriso, sempre com esse carinho, tira aquele peso que a gente tem e deixa a gente trabalhar super leve. Ou quando a gente chega naquela tensão e recebemos uma massagem, ficamos nas nuvens”.

A HostDime tá presente em sete países e naturalmente alguns colaboradores trabalham a distância ou em homeoffice. E mesmo separados pela tela do computador é preciso encontrar formas de fazer com que as pessoas se sintam próximas.

Um desafio para Adilanne que gerencia equipes do Brasil, do México, Estados Unidos e Colômbia. “Se você se comunicar bem e tiver uma comunicação eficiente e uma metodologia que te ajude a acompanhar também as demandas, as coisas acabam indo de maneira mais fácil.  Eu não preciso ficar em cima de ninguém, ninguém precisa ficar se reportando o tempo todo pra mim, mas todo mundo sabe o que tá acontecendo. Então as coisas andam melhor”, explica a gerente.

Adillane chegou na hostdime aos 18 anos, como estagiária. Agora, aos 24 anos, é gerente de desenvolvimento. Um tesouro da casa. A vice-presidente, Lidiane Oliveira, conta que manter os talentos faz parte da cultura da empresa.

Reter talentos é um desafio, então esse é o nosso foco. E ter ações de endomarketing mais humanizadas e personalizadas. Hoje você não faz apenas para o profissional, mas para ele e sua família, para o bem-estar e a qualidade de vida. O desenvolvimento de talentos é algo fundamental. As pessoas precisam de propósito. Elas precisam saber o que querem conquistar e precisam desenvolver. Então uma meta da gente é sempre ouvir o nosso time,” conclui. E com todas essas ações, não é à toa que ela está entre as melhores empresas para trabalhar na paraíba reconhecida pelo GPTW.


Relacionadas