TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novidade

Cidade da Itália oferece 700 euros para quem quiser morar por três anos

Segundo o jornal italiano La Repubblica, os detalhes serão publicados no site do governo da região no dia 16 de Setembro.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 122831
Getty Images

O governo da região de Molise, no sul da Itália, pretende oferecer 700 euros por mês, ao longo de três anos, a recém-chegados dispostos a viver por lá. Mas existe contrapartida: para ter o benefício, o novo residente precisa morar em local com menos de 2000 habitantes, além de se comprometer a investir em um negócio.

+ Paolla Oliveira precisa passar óleo no corpo para vestir roupas justas de Vivi Guedes

Segundo o jornal italiano La Repubblica, os detalhes serão publicados no site do governo da região no dia 16 de Setembro. A imprensa local apurou que o projeto deve representar um investimento de 1 milhão de euros.

+ Ex-MasterChef perde 80kg e surpreende web: "Tudo natural, na base do esforço"

“Queremos fazer mais. Queremos que as pessoas invistam aqui. Quem vier pode abrir qualquer tipo de negócio: uma padaria, uma papelaria, um restaurante, qualquer coisa. É uma maneira de dar vida às nossas terras e também de aumentar a população”, explicou Donato Toma, governador da região ao jornal britânico The Guardian.

+ César Tralli poderá deixar a Globo e ir para outra emissora

Além dos incentivos individuais, cada localidade subpovoada irá receber 10 mil euros por mês para investir em infraestrutura e atividades culturais. “Não se trata apenas de aumentar a população”, diz Toma. “As pessoas também precisam de infraestrutura e de um motivo para ficar, caso contrário, voltaremos onde estávamos há alguns anos”.

+ Corpo de paraibana de 19 anos é encontrado carbonizado em área de mata em São Paulo

Molise é uma região da Itália que soma 350 mil habitantes e vem registrando perda gradativa de moradores nos últimos anos.

Leia Também:

+ Homem suspeito de matar amigo e incendiar residência é preso no Sertão da Paraíba

+ Operação policial cumpre 14 mandados contra crimes de homicídios e tráfico em Juripiranga


Relacionadas