TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
busca pelo treinador

Presidente da CBF volta a admitir desejo por Ancelotti: "Pessoa correta"

Ednaldo Rodrigues concede entrevista à emissora árabe e cita desejo de contar com técnico do Real Madrid no comando da seleção brasileira

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Bein Sports, canal esportivo do Catar, publicou nesta quinta-feira (4) uma entrevista em que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, voltou a admitir o desejo de contratar o técnico Carlo Ancelotti. Na entrevista, o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol ressaltou que é preciso ter "paciência" para negociar.

Desta vez, o presidente Ednaldo Rodrigues até citou motivos para tentar a contratação do comandante do Real Madrid. Segundo o mandatário, o experiente treinador é uma "pessoa correta". O mandatário também revelou que depoimentos sobre o técnico também foram importantes para determinar a busca.

"A gente chega nele pelas conquistas, por ser uma pessoa digna. A gente verifica que é uma pessoa correta. A gente acompanha o trabalho dele não só como treinador, mas também atleta da seleção italiana. Por tudo que os atletas que trabalham ou trabalharam com ele dizem dele, de ser uma pessoa totalmente aberta, culta, que valoriza e gosta muito do atleta brasileiro, do futebol brasileiro. É um treinador que está totalmente ambientado com nossos atletas, e coloquei isso", afirmou Rodrigues.

O desejo do presidente da CBF, no entanto, não está perto de um desfecho positivo. Ainda sem um sinal do técnico italiano, Ednaldo Rodrigues destacou que não tem pressa para ter uma resposta do treinador.

"Gostaria de chegar ao final de maio falando que está certo esse treinador ou aquele, mas não é assim. Temos duas datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol, dia 10 de junho a final da Champions. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em uma disputa de competição."

"Todos perguntam e verificam sobre o Ancelotti, seja no aeroporto, seja no estádio... Perguntam: 'E aí, vem quando? Está aguardando?'. Tudo no futebol é como se fosse para ontem para o torcedor, para a imprensa, mas estamos fazendo tudo dentro do nosso tempo, nada de uma forma precipitada. Gosto de ouvir também as opiniões contrárias", completou.

Leia também:


Relacionadas