TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Protocolo

FPF e Ministério Público articulam para retorno do Campeonato Paraibano

Volta do estadual está prevista para 18 de julho, com o Clássico Emoção.

Por Redação Publicado em
João Pessoa pode receber partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
João Pessoa pode receber partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução)
Foto: Divulgação / PM

Uma reunião entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o Ministério Público do Estado (MPPB) foi realizada nesta segunda-feira (6), para definir os encaminhamentos de segurança sanitária que possibilitarão a retomada do Campeonato Paraibano - marcada para o dia 18 de julho.

A data do retorno da bola aos gramados foi definida após convenção da FPF com representantes dos clubes, em junho. Botafogo-PB e Campinense protagonizam o Clássico Emoção no retorno.

Michelle Ramalho, presidente da FPF Michelle Ramalho, presidente da FPF Foto: Arquivo/Vitor Feitosa/Portal T5

De acordo com a presidente da FPF, Michelle Ramalho, os jogos devem acontecer com os portões fechados e um esquema de segurança montado para não haver aglomeração de torcedores na porta dos estádios.

Segundo Valberto Lira, procurador do Ministério Público do Estado (MPPB), o encontro aconteceu no atendimento ao chamado da instituição. Ele, que também é coordenador da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, disse que “diante de alguns itens que precisam ser acertados entre a federação e os clubes, nós poderíamos ter um documento e ser levado ao governador para liberação de estádios”.

Paralisado desde março por conta da pandemia da Covid-19, o estadual ainda tem duas rodadas (9ª e 10ª) e mais o clássico (partida atrasada da 8ª rodada) para chegar ao fim da primeira fase.

O jogo pendente para o término da 8ª rodada foi marcado para o dia 18. Os dias 22 e 26 foram reservados para a 9ª e 10ª rodadas, respectivamente. Após isso, conheceremos os semifinalistas.

Sequência

Na próxima quinta-feira (9), haverá uma reunião com representantes dos clubes e o MPPB. É estimado que a partir daí novos encaminhamentos sejam definidos visando a volta da competição.

Testagem

Na última semana, a FPF promoveu em João Pessoa uma testagem em massa para Covid-19. Atletas bem como funcionários e dirigentes da entidade foram submetidos aos exames. Os presentes também receberam a vacina contra o H1N1.

Testes também foram realizados nos clubes em Campina Grande, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo, Sousa e Patos. Medidas econômicas foram providenciadas pela instituição: uma delas acontece no tocante ao registro de novos atletas - que não serão mais cobrados.

saiba mais

Relacionadas