TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Sport é condenado por ataque ao Fortaleza depois de jogo da Copa do Nordeste

Determinação foi realizada pelo STJD.

Por Redação Publicado em
ATAQUE ONIBUS LEAO
Sete jogadores do Fortaleza ficaram feridos no ataque (Imagem: Reprodução)

O Sport Club do Recife foi condenado, por unanimidade, nesta terça-feira (12) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deverá ter oito jogos sem torcida, além de perder o direito a carga de ingressos como visitante no período da punição, mais multa de R$ 80 mil.

A decisão acontece após o ataque ao Fortaleza depois do empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. O ônibus com os jogadores do Leão do Pici foi atacado com bombas e pedras a cerca de 5 quilômetros do estádio, no Recife. Até então não há pessoas presas. O ataque aconteceu no dia 22 de fevereiro.

DECISAO DA CORTE
Imagem: Reprodução / STJD

A decisão afeta os jogos do Sport na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogos realizados após o ataque não integram o escopo da punição. O clube, inclusive, joga contra o Santa Cruz neste fim de semana com expectativa de lotação máxima na Arena de Pernambuco.

O argumento que sustentou a condenação apoiou-se na recorrência de condenações ao clube de Pernambuco por atos violentos praticados pela torcida, a exemplo da invasão de campo registrada na partida contra o Vasco, pela Série B do Brasileirão em 2022.


Relacionadas