TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
COPA DO NORDESTE

Botafogo-PB solicita torcida única em jogo contra o Fortaleza

Pedido do Belo se dá por conta do recente ataque sofrido pela delegação da equipe cearense em Recife

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Estádio Almeidão, palco da partida
Estádio Almeidão, palco da partida (Imagem: Reprodução/Secom-PB)

O Botafogo-PB informou, nesta quarta-feira (28), que solicitou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) torcida única no confronto contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste. De acordo com o comunicado, o clube enxerga o jogo como de "alto risco" de confrontos entre torcidas, visto o recente ataque sofrido pela delegação do Fortaleza após o jogo contra o Sport, em Recife.

O clube paraibano encerra o comunicado informando que a medida trará prejuízos financeiros, mas que está disposto a arcar com os danos. "Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o Clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes."

Até o momento, não há confirmação por parte do MPPB acerca da validação ou não do pedido.

Caso Fortaleza

O ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza foi atacado com pedradas e bombas durante a saída da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. A ação aconteceu no início da madrugada da última quinta-feira (22), quando o time estava em direção ao hotel após a partida. Ao todo, seis atletas ficaram feridos.


Relacionadas