TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CLÁSSICO NORDESTINO

É hoje: Vitória-BA x Náutico, pela Copa do NE

Visando a liderança do Grupo B, Alvi-Rubro pernambucano enfrenta Rubro-Negro baiano em crise.

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Vitória x Náutico nesta quinta (23)
Vitória x Náutico nesta quinta (23) (Foto: Reprodução)

Vitória-BA e Náutico entram em campo nesta quinta-feira (23), às 19h, no Barradão, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Visando a liderança do Grupo B, Alvi-Rubro pernambucano enfrenta Rubro-Negro baiano em crise.

VITÓRIA

Com apenas dois pontos em quatro jogos disputados, o Vitória ainda não venceu na competição regional e está na 6ª posição do Grupo A. Em caso de mais um resultado negativo no confronto desta quinta, as chances de classificação do Leão se tornam reduzidas. Para o confronto, a tendência é de que o treinador da equipe, Léo Condé terá o desfalque de Rafinha, Vicente e Dionísio; Com isso, a tendência é que a escalação seja alterada.

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Wellington Nem), Nicolás Dibble (Osvaldo) e Léo Gamalho.

NÁUTICO

A derrota no último jogo interrompeu uma sequência de 10 jogos sem perder do time pernambucano. Contudo, apesar do resultado negativo, o clima é positivo nos Aflitos. A equipe está na 3ª posição do Grupo B, 3 pontos atrás do líder ABC-RN. Para o duelo contra os baianos, o treinador Dado Cavalcanti contará com o retorno do lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda, poupados do duelo do último jogo.

Provável escalação: Vagner, Victor Ferraz, Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Kayon e Júlio.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, Vitória e Náutico já se enfrentaram em 39 oportunidades. Nas ocasiões, somam-se 15 triunfos do Náutico, contra 14 do Vitória e 10 empates. Com o mando de campo dos baianos, o retrospecto positivo é invertido, com 10 vitórias dos mandantes, contra seis dos visitantes e cinco empates.

Leia também:


Relacionadas