TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Paraibano

Treze vence Botafogo-PB em pleno Almeidão; tumulto marca arredores do estádio

Além disso, a noite de conclusão da oitava rodada do Campeonato Paraibano ainda teve a vitória do Sousa por 4 a 0 diante do São Paulo Crystal.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
BELO E GALO ALMEIDAO jpeg
Galo venceu o Belo pelo placar de 2 a 0 (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

A conclusão da oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2024 foi marcada por jogos importantes. Em João Pessoa, o Botafogo-PB foi derrotado pelo Treze, por 2 a 0, em uma partida marcada pelo desequilíbrio das atuações. Enquanto o Galo foi arrebatador em campo, o Xerife apresentou um desempenho em abaixo. Com a vitória, o Treze assume a liderança do estadual, com 18 pontos. Enquanto o Belo - agora vice-líder - tem 17 pontos. Ambas equipes estão classificadas à próxima fase. A última rodada do Campeonato Paraibano acontece no sábado (16).

Tumulto e mais violência

A partida foi marcada por tumulto nos arredores e até dentro do estádio Almeidão. Inicialmente, a movimentação foi acentuada quando caranavas com torcedores do Treze chegaram ao estádio. A bola já estava rolando quando pessoas ligadas à uniformizada do Botafogo-PB tentaram sair do Almeidão, enquanto outros aguardavam os 'rivais' no entorno da praça esportiva.

A Polícia Militar (PM), que montou um grande esquema de segurança, interveio. Disparos foram realizados na tentativa de dispersar os vândalos e evitar um confronto. No entanto, pelas redes sociais, torcedores do Treze que estavam nos coletivos vindos de Campina Grande informaram que foram impedidos de acompanhar a partida por decisão das forças de segurança.

Torcedor socorrido estadio
Torcedor foi socorrido ao estádio Almeidão (Imagem: Verinho Paparazzo / RTC)

Nos arredores do estádio ouve muita correria. A tentatuva de confronto foi, mais uma vez, sinalizada nas redes sociais. Algumas pessoas foram encaminhadas sao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com ferimentos.

O Portal T5 contactou a Polícia Militar. Às 10h26, a corporação respondeu que: "no primeiro tempo, um torcedor do Botafogo foi preso com um artefato explosivo caseiro do lado de fora, no momento que ia arremessar para dentro da torcida do Treze. Ele já tinha lançado um antes na arquibancada do Treze". Além disso, a PM sinaliza que um outro torcedor do Botafogo foi preso dentro do Estádio após desacatar uma policial militar. Isso ocorreu, segundo a polícia, porque a agentes de segurança impediu ele e outros torcedores de descerem para participar de uma confusão que estava acontecendo do lado de fora.

"Outros torcedores tentaram impedir a prisão, teve tumulto, uma torcedora machucou o pé e outro torcedor levou uma queda e bateu com a cabeça, chegando a falar num primeiro momento que tinha sido “bala de borracha”, mas não procede; O outro atendimento que teve, que foi ainda no primeiro tempo, foi de uma mulher que tinha machucado o pé ao tentar pular uma poça de água", diz o texto.

Já na área externa do estádio, a polícia aponta que "houve um confronto entre torcedores do Botafogo que não quiseram entrar no Estádio e ficaram esperando a torcida do Treze".

Um policial da cavalaria ficou ferido e outros cinco torcedores do Botafogo foram flagrados na rodovia BR-230/BR-101, em Bayeux, aguardando a comitiva do Treze para jogarem paus e pedras. Duas pessoas detidas foram apresentadas na Cidade de Polícia Civil.

https://www.youtube.com/watch?v=Jqtad2tmZKE

Sousa x São Paulo Crystal

Na segunda partida da noite, o Sousa venceu o São Paulo Crystal, por 4 a 0, e rebaixou o tricolor do engenho à segunda divisão. O placar devolve o Dino à briga pela classificação e deixa o time sertanejo no G-4, segundo o 4º, com 13 pontos. Já o Carcará, no primeiro estadual longe de Cruz do Espírito Santo, volta à segundona.


Relacionadas