TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
futebol

Botafogo-PB empata sem gols com São Bernardo pela Série C

Belo segurou pressão do Bernô jogando fora de casa e conseguiu se manter temporariamente na quarta colocação na classificação

Por Juliana Alves Publicado em
Botafogo-PB teve de segurar pressão do time da casa para assegurar mais um ponto na Série C
Botafogo-PB teve de segurar pressão do time da casa para assegurar mais um ponto na Série C (Foto: Gabriel Goto)

O Botafogo empatou com o São Bernardo em 0 a 0, neste sábado (1), em jogo válido pela décima primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no no Estádio 1° de Maio, no interior paulista.

Com o resultado, o Belo se manteve na quarta colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, mas pode perder o posto ao fim da rodada. É que o São José, quinto colocado, com 16, joga na próxima segunda-feira (3) com o América-RN.

O jogo

Fora de casa, o Botafogo-PB não conseguiu impor o seu jogo, encontrou dificuldades no primeiro tempo e teve que segurar uma pressão do São Bernardo, que vislumbrava a segunda colocação da Série C. O técnico Felipe Surian conseguiu organizar o time na volta do intervalo, viu o Bernô oferecer menos perigo, mas o Belo também pouco ameaçou.

O Botafogo-PB chegou até a marcar um gol aos 38 do segundo tempo, mas foi anulado por conta de impedimento assinalado pela arbitragem. Apesar do lance, o São Bernardo mostrou segurança e deu pouco espaço. O goleiro Mota precisou realizar boa defesa aos 19 do segundo tempo, e no primeiro tempo, viu os adversários colocarem uma bola na trave, aos 19 minutos.

Botafogo-PB na Série C

Apesar do saldo positivo final, fato é que o time paraibano perdeu a chance de encurtar a distância do líder Amazonas, que tem 21, mas ainda entra em campo pela décima primeira rodada.

Por outro lado, o resultado manteve o Belo na briga pelo pelotão de cima da tabela do Brasileirão. Isso porque, o alvinegro paraibano está uma posição abaixo do São Bernardo na terceira divisão, mas empatado em pontos. Em caso de derrota, o rival do time da Estrela Vermelha subiria para a segunda colocação e abriria uma vantagem de três pontos.

Veja mais:


Relacionadas