TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esporte

Quarteto da Paraíba se destaca em boa campanha do Botafogo na Série A

Equipe carioca conta com atletas paraibanos em evidência no elenco

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Artilheiro da equipe, Tiquinho Soares nasceu em Sousa, na Paraíba
Artilheiro da equipe, Tiquinho Soares nasceu em Sousa, na Paraíba (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive uma fase excelente em 2023. Somando 11 vitórias em 13 jogos até então, a equipe carioca conta com quatro atletas paraibanos em destaque no elenco; confira:

Entre os paraibanos, está o artilheiro do time na temporada, o atacante Tiquinho Soares. Natural de Sousa, atleta de 32 anos iniciou sua carreira no América de Natal. De lá para cá, Tiquinho passou pelo Botafogo-PB, CSA, CSP e Treze. Antes de defender o Alvinegro carioca, ele estava no Olympiacos, da Grécia. Até o momento, o atacante possui 21 gols no ano.

Outro paraibano no elenco, é o atacante Luis Henrique, de 21 anos. Mesmo sendo de João Pessoa, o jovem atleta foi revelado pela base do clube Carioca. No entanto, em 2020 foi vendido ao Olympique de Marseille, retornando ao Botafogo, por empréstimo, em 2023.

Também de João Pessoa, é o lateral esquerdo Hugo, de 21 anos. Após passar pela base do Auto Esporte e do Corinthians, o atleta foi revelado pelo Botafogo, clube que defende desde então. Neste ano, já esteve presente em 17 partidas como titular.

Completando a lista de nascidos na capital paraibana, a equipe carioca conta com o atacante Carlos Alberto, também de 21 anos. Revelado pelo América-MG, o atleta está emprestado ao Botafogo para a temporada 2023. Após atuar em 16 jogos na temporada, sendo sete como titular, Carlos Alberto marcou dois gols.

O Botafogo entra em campo novamente neste domingo (9), quando enfrenta o Grêmio, fora de casa, às 18h30, em mais uma partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também:


Relacionadas