TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Treze vence o Sousa e tem vantagem no 2º jogo da final do Paraibano

Jogo de volta acontece no dia 8, no estádio Marizão.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Jogadores do Treze no jogo de ida do Paraibano.
Jogadores do Treze no jogo de ida do Paraibano. (Foto: Divulgação / Instagram @trezefcoficial)

O Treze levou a melhor e venceu o Sousa por 2 a 1, na primeira partida da grande final do Campeonato Paraibano 2023, que aconteceu neste sábado (1º), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Jogando em casa, o Galo da Borborema abriu vantagem no jogo de volta da decisão. No primeiro tempo, o Treze foi melhor em campo, fez o primeiro gol da partida, mas o Dino conseguiu empatar. Já na segunda etapa, o jogo foi truncado, porém, no início do segundo tempo, o Galo fez mais um gol e segurou o placar.

No próximo sábado (8), no Marizão, em Sousa, os dois times jogam a decisão do Campeonato Paraibano deste ano. A partida vai definir quem ficará com o título.

Lembrando que o alvinegro e o dinossauro duelaram na fase inicial do Paraibano. Na oportunidade, o Sousa levou a melhor, ganhando do Treze por 1 a 0.

Finais com torcida única

Após determinação, ficou definido que as finais do Campeonato Paraibano de 2023 serão com torcida única. A reunião entre Polícia Militar, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) aconteceu no dia 30 de março.

Veja como foi a primeira partida da final 

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o atacante Vitão abre o placar para o Treze no Amigão. Yamada recebeu a bola e passou para Vitão balançar as redes do Dino. Aos 16 minutos da primeira etapa, Edmundo cobrou escanteio para o Treze e Vitão fez uma bicicleta, mas a bola passou longe do gol. O Galo estava melhor em campo, mas o Sousa reagiu e conseguiu um empate, aos 39 minutos, com gol de Histone.

Segundo tempo 

A segunda etapa foi marcada por poucas finalizações e bastante faltas. Aos cinco minutos do segundo tempo, o volante Edmundo do Treze, marca e faz o segundo gol do Galo na partida. O Sousa tentou empatar novamente o placar, mas a partida seguiu truncada e com faltas. Aos 42 minutos da segunda etapa, cobrança de escanteio para o Treze e Wallison Bahia deu trabalho para o goleiro do Dino Igor Leonardo, que fez uma grande defesa.

Leia também: 

Relacionadas