TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ATITUDE MACHISTA

"Nisso que dá colocar mulher para apitar", diz jogador na Paraíba ao ser expulso por árbitra

Atitude do jogador consta na súmula da partida

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (30). 
O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (30).  (Foto ilustrativa: Reprodução/Redes sociais @autoesporte)

O futebol paraibano mais uma vez é alvo de polêmicas. Desta vez, por atitude machista do zagueiro e capitão do Auto Esporte-PB, Tiago Bob. Expulso aos 26 minutos do segundo tempo, o atleta atacou a árbitra Ruthyanna Camila após o jogo contra o Botafogo-PB, dizendo “É nisso que dá colocar mulher para apitar”. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (30).

A atitude do jogador consta na súmula da partida. De acordo com o documento, a fala preconceituosa foi percebida pelo delegado do jogo, Gerson Tomaz da Silva Júnior, que relatou o fato a Ruthyanna Camila. “Me senti ofendida em minha honra e moral”, registrou a árbitra, na súmula. (Veja a súmula a seguir)

Tiago Bob foi expulso após tomar duas advertências no jogo. A segunda falta grave, que culminou no cartão vermelho, aconteceu quando o jogador se envolveu em um princípio de tumulto. Ele teria empurrado adversários e precisou ser contido por companheiros de clube.

Nota do clube

Em nota, o Auto Esporte pediu desculpas à arbitra e a todas as mulheres que foram ofendidas pela fala do atleta. No texto, o clube destaca que Ruthyanna Camila apitou o jogo com excelência o BotAuto .

“Prezamos por mais respeito e inclusão em todas as esferas da sociedade. O lugar da mulher é no futebol sim! E onde mais ela quiser. Medidas internas serão tomadas a respeito desse caso”, divulgou o clube.

Veja também:


Relacionadas