TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

Autoridades, atletas e clubes paraibanos homenageiam Pelé; veja

Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos

Por Carlos Rocha Publicado em
Autoridades, atletas e clubes paraibanos homenageiam Pelé; veja
Autoridades, atletas e clubes paraibanos homenageiam Pelé; veja (Foto: Reprodução)

Com a morte do R/ei Pelé, nesta quinta-feira (29), muitas autoridades e figuras representativas para a Paraíba se manifestaram nas redes sociais. Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, lamentou a morte e anunciou três dias de luto.

"Com enorme tristeza que recebemos hoje a notícia do falecimento do Rei Pelé, nosso maior astro da constelação no mundo do futebol. Apesar da tristeza, fica o legado do maior ícone do esporte mundial e que tanto encheu nossos corações de alegria e de orgulho. Em respeito e reverência ao rei do futebol, a Federação Paraibana de Futebol decreta três dias de luto à nossa eterna majestade, o Rei Pelé, que hoje se despede dos gramados do mundo para brilhar eternamente na memória e coração dos amantes do futebol", declarou Michelle.

No Twitter, o governador da Paraíba, João Azevedo, disse que o futebol perdeu seu rei e o Brasil um dos seus maiores ídolos.

"Pelé se eternizou ainda em vida e encantou milhares mundo afora com o seu talento. Na Paraíba tive a honra vê-lo jogar. Descanse em paz, Rei Pelé. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs", escreveu o governador.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena resolveu fazer uma postagem de agradecimento. Ele escreveu: "O Rei que nunca perderá a majestade. Obrigado Pelé! Pelo futebol arte. Pelo dom. Por tudo!". Kaio Marcio, secretário de Esportes de João Pessoa, também fez uma publicação de agradecimento.

Em seus perfis oficiais, os clubes paraibanos Boatafogo-PB, Campinense, Treze, entre outros, fizeram publicações em homenagem ao Rei do Futebol.

"Um verdadeiro mestre dentro e fora das quatro linhas que reinará para sempre, deixando um legado ao esporte mundial", dizia a publicação no perfil do Campinense.

O jogador de futebol paraibano Matheus Cunha escreveu: "O senhor que parou guerras, quebrou barreiras de preconceito e levou o seu povo a reconhecimento mundial. Considerado o jogador do século, Você sempre será o jogador da história! Obrigado por além de tudo que representa, ter dado ao nosso país o orgulho de sermos o país do futebol, o país do REI do futebol!".


Relacionadas