TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Evento

Com Petrúcio Ferreira, Conexão Paralímpica é aberta em João Pessoa

Cerca de 600 atletas de todo país estarão na disputa em oito modalidades.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Disputas têm início nesta quinta e vão até sábado
Disputas têm início nesta quinta e vão até sábado (Foto: Carol Buzzone/CPB)

Foi lançada nesta quinta-feira (13), a Conexão Paralímpica, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que deve reunir mais de 600 atletas de todo país em oito modalidades. As competições contam com bocha, judô, tiro com arco, tiro esportivo, tênis de mesa, atletismo, badminton e natação.

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) recebeu a cerimônia de abertura, com participação do bicampeão paralímpico de atletismo Petrucio Ferreira. As disputas começam na tarde de quinta e seguem até o sábado.

Participam competidores nas modalidades interclasses, universitária e militar. As disputas são em três locais: Vila Olímpica Parahyba, Instituto dos Cegos, ambos na capital paraibana, e também o Clube do Tiro, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

"Acho que é uma grande oportunidade para João Pessoa. Uma empresa da capital fazendo a gestão de produção deste projeto capacita ainda mais a mão de obra local. Para a nossa cidade é muito importante ter um evento como este do Comitê Paralímpico Brasileiro. O CPB está trazendo paratletas do Brasil inteiro. Vai ser uma grande competição, e todos vão poder desfrutar da nossa cidade. Por ser uma competição universitária e militar, quem sabe, daqui surjam novos talentos para representar o país nas Paralimpíadas em breve", comentou Daniel Fontes, um dos organizadores.

Leia mais:


Relacionadas