TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Paraibano

Tomazão vira opção após vetos ao Almeidão e ao Amigão para Segundona

FPF não divulgou tabela dos próximos jogos, mas expectativa é que partidas aconteçam em Sapé

Por Edcesar Oliveira Publicado em
O próximo decreto municipal deve ser mais flexível em relação aos eventos esportivos
O próximo decreto municipal deve ser mais flexível em relação aos eventos esportivos (Foto: Twitter/Botafogo-PB)

A disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano segue com certa limitação quanto aos estádios disponíveis para receber as partidas. Nessa terça-feira, o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) reuniu os órgãos de segurança e de fiscalização das praças esportivas da Paraíba e também a Federação Paraibana de Futebol (FPF), junto aos representantes de todos os clubes da Segundona. O balanço é que apenas o Tomazão, em João Pessoa, se tornou alternativa para receber os duelos. Almeidão e Amigão, por ora, seguem sem bola rolando dentro das quatro linhas.

O Ministério Público da Paraíba novamente bateu na tecla que tem insistido para cumprimento da lei à risca, mas os estádios onde os clubes querem mandar seus jogos seguem com pendências de laudos de segurança, de prevenção e combate a incêndios, de condições sanitárias e de engenharia, de acessibilidade e de conforto.

Na reunião ficou decidido que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão apresentar um relatório com os itens que devem ser cumpridos pelos gestores na próxima reunião. Almeidão e Amigão seguem inaptos, mesmo que temporariamente. Já o CT Ivan Tomaz (Tomazão), em João Pessoa, se torna uma alternativa que pode ser concretizada em breve, após novas vistorias.

Enquanto as queixas levantadas pelos órgãos não são sanadas, os jogos devem seguir acontecendo na Toca do Papão, em Sapé. Até o momento, o estádio do Confiança-PB já recebeu 20 partidas. A FPF ainda não divulgou a tabela dos próximos confrontos.


Relacionadas