TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Solidariedade

Chuvas no RS: clube lança campanha para ajudar família de atleta que joga na Paraíba

Família de Jonatan Felipe, que atua no futebol de cegos pela Apace, perdeu tudo e está em um abrigo na cidade de Canoas.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Campanha jogdor 1
Jonatan atua em João Pessoa, na Apace

A Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi), que é de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, utilizou as redes sociais para lançar uma campanha em prol dos familiares Jonatan Felipe, atleta de futebol de cegos que defende as cores da Apace, de João Pessoa - rival do time do interior. Os parentes do jogador são do Rio Grande do Sul e estão em uma abrigo da prefeitura de Canoas, após as fortes chuvas e inundações históricas registradas no estado.


Jonatan também é ala da seleção brasileira de futebol de cegos. Segundo o clube, os parentes dele encontram-se em um abrigo na cidade de Canoas. A campanha é realizada através do instagram do atleta e da Apadevi. Clique aqui.

Canais oficiais de doação ao Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a Chave Pix do CNPJ 92.958.800/0001-38, a mesma utilizada em 2023, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.

Dados para doação

Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul

Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e que o banco é o Banrisul. 

Doações internacionais

O governo do Estado também ativou canais de doação internacional. Com a ação, o Executivo amplia as possibilidades de arrecadação de fundos e permite que pessoas e organizações em todo o mundo contribuam para a situação de emergência.

Para doar, utilize os seguintes dados e as instruções:

  • Zona do Euro 
    Banco Standard Chartered
    Bank Frankfurt
    Swift: SCBLDEFX
    Conta: 007358304
  • Zona do Dólar
    Banco Standard Chartered
    Bank New York
    Swift: SCBLUS33
    Conta: 3544032986001

Para ambos os casos, é preciso informar:

  • Código IBAN: BR5392702067001000645423206C1
  • Nome: Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul
  • CNPJ: 92.958.800/0001-38

Doações e solidariedade

Uma rede de solidariedade tem se espalhado pelo país e pelas redes sociais. Vários artistas, influenciadores digitais e intelectuais têm feito mobilização para que as pessoas façam doações. A cantora e compositora Anitta colocou um caminhão à disposição da Cufa (Central Única das Favelas) para ajudar à população do Rio Grande do Sul com a entrega de doações. A Cufa está recebendo: alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, água, roupas, calçados e cobertores.

Onde doar:
Sede da Cufa - Madureira, RJ
Rua Francisco Batista, 01 (Embaixo do viaduto de Madureira), das 9h às 19h
Pix : [email protected]



Relacionadas