TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Especial publicitário

Brasil conseguirá interromper sequência de resultados ruins no Catar?

Seleção tem tudo para brigar pelo título.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
51857114691 581883394e o
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nas últimas quatro Copas do Mundo, o Brasil teve desempenhos muito aquém do esperado. Embora, obviamente, o Mundial seja muito disputado e haja uma alternância considerável de campeões, o que incomodou a torcida foram os desempenhos insatisfatórios da seleção. Em 2006, por exemplo, o Brasil conseguiu reunir um grupo de craques como poucas vezes se viu na história – e o resultado em campo foi pífio. Será que, em 2022, o Brasil poderá voltar a sonhar com voos mais altos? Se você tem um palpite para a Copa, veja mais sobre Bet365 aqui.

Em 2006, o Brasil conseguiu reunir, no mesmo time, jogadores como Cafu, Roberto Carlos, Juninho, Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo. No entanto, a seleção não apresentou o futebol que se esperava e foi eliminada pela França, nas quartas de final. Sem dúvidas, os franceses tinham um grande time, mas a seleção brasileira fez um jogo muito ruim e pouco incomodou a defesa adversária.

Quatro anos mais tarde, na África do Sul, o Brasil já tinha muito menos talento em campo, porém era um time bem treinado por Dunga e que vinha conquistando bons resultados. No Mundial, o Brasil fez o que se esperava na primeira fase. Depois, nas oitavas, eliminou o Chile com autoridade, mas caiu nas quartas de final para a Holanda, perdendo de 2 a 1 de virada.

Não se pode dizer que essa eliminação tenha sido decepcionante, pois o Brasil fez uma Copa do Mundo bem eficiente para o time que tinha. E a Holanda era um adversário forte, talvez com mais craques do que o Brasil. Apesar disso, a torcida ficou com um gostinho amargo, pois a seleção havia esmagado a Holanda no primeiro tempo. A equipe foi para o intervalo vencendo os europeus por 1 a 0, após ter tido um gol anulado e Stekelenburg ter feito um milagre em um chute de Kaká, evitando o segundo gol do brasileiro.

Já em 2014, o Brasil provavelmente fez o Mundial mais pavoroso de sua história. Foi eliminado na semifinal, pela Alemanha, ao sofrer uma humilhante derrota por 7 a 1. Mas a seleção quase fora derrotada nas oitavas, pelo Chile. No último minuto da prorrogação, o atacante Pinilla saiu na cara de Júlio César e chutou forte, mas a bola atingiu o poste. Na hora, parecia que o Brasil havia tido sorte – mas hoje há muita gente que adoraria que o lance tivesse resultado em gol.

No Mundial mais recente, sediado na Rússia, o Brasil novamente fez uma Copa do Mundo sem brilho e foi eliminado pela primeira equipe europeia que enfrentou na segunda fase – a Bélgica, nas quartas de final. Em 2022, embora seja considerada favorita, a seleção brasileira também não tem um time que assuste os adversários. Todavia, é claro que Tite dispõe de bons jogadores, e o Brasil tem tudo para brigar pelo título. Será que o treinador conseguirá extrair o melhor de seus comandados? É o que veremos a partir do dia 24 de novembro, quando o Brasil fará sua estreia na competição.


Relacionadas