TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Emocionante

Confira a agenda dos clubes da Paraíba neste fim de semana

Período será marcado por decisão pela Série C e jogos importantes na Série D; há também o Campeonato Paraibano Sub-20.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Almeidão é palco de Botafogo-PB x ABC
Estádio Almeidão é palco de Botafogo-PB x ABC (Imagem: Reprodução)

O fim de semana está batendo a porta e com ele chegam aos compromissos dos times paraibanos no Campeonato Brasileiro das Séries C e D, além da abertura do Campeonato Paraibano Sub-20 - que garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, além da Copa do Brasil Sub-23 no mesmo ano, e Copa do Nordeste Sub-20 - a ser disputada em 2022, ainda.

Taça da Série C | Foto: DIvulgação

Pela Série C, o Botafogo-PB receberá o ABC em um confronto na briga pela liderança do torneio. Enquanto o Elefante é o atual vice-líder, o Belo segue na terceira colocação. Ambos clubes possuem 18 pontos. Os potiguares levam vantagem no saldo de gols, 5 contra 3. Para a partida, é grande a expectativa em razão do quadro do departamento médico Alvinegro - que possui atletas importantes como Bruno Ré e Lucas Gabriel (laterais esquerdos) e Sávio (volante). Nos três casos, a previsão para retorno às atividades é de uma retomada distante. A bola rola às 17h deste sábado (4), no Almeidão, pela 9ª rodada.

Ainda pela terceirona, o Campinense - que pode entrar na zona de rebaixamento - joga apenas na segunda-feira (6) diante do Remo, em Belém.

Série C - 9ª rodada

Taça da Série D | Foto: Divulgação / CBF

Mas, o fim de semana ainda tem desafios aos paraibanos na Série D. Ainda no sábado, o São Paulo Crystal enfrenta o Retrô, às 16h, na Arena de Pernambuco, na região metropolitana de Recife. O Carcará, atual 5º colocado, com 10 pontos, vai encarar o líder da chave 3, que tem 17 pontos. O jogo é válido pela 8ª rodada. O Tricolor vem pressionado em razão da derrota para o próprio Retrô no Almeidão, em João Pessoa.

Já o Sousa enfrenta o Globo-RN, no Marizão. A partida acontece no domingo (5), às 16h. O Dino vem de bons resultados e ocupa a terceira posição do grupo, com 11 pontos - a mesma pontuação que Afogados e Icasa, 2ª e 4º colocados, respectivamente. Uma vitória pode deixar o Dino ainda mais próximo do líder Retrô.

Série D - 8ª rodada

Campeonato Paraibano Sub-20 começa neste sábado | Foto: Divulgação / Ramon Smith / Perilima

O Campeonato Paraibano Sub-20 tem início amanhã e contará com confrontos do Litoral ao Sertão. O torneio garante vagas na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano, e nas Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-23 de 2023. Os 20 clubes estão divididos em quatro grupos. Deste, seis estão no Litoral, quatro no Agreste, cinco no Brejo e cinco no Sertão.

O Campeonato Paraibano Sub-20 

Sábado (4) - 1ª Rodada

Domingo (5)

Segunda-feira (6)

Em decorrência das fortes chuvas em cidades paraibanas, alguns jogos foram remanejados e, até a publicação desta matéria, não tinham data, hora e local para acontecer. Estando, portanto, com status "adefinir".

São eles:


Relacionadas