TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mais quatro anos

Com apoio de quase 100% dos clubes, Michelle Ramalho deve ser reeleita na FPF

Eleições estão previstas para acontecer no dia 23 de maio.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Michele ramalho 2022

Atual presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho deve ser reeleita para o mandato de mais quatro anos à frente da instituição. Ela protocolou nesta segunda-feira (2), o registro de sua chapa com quase 100% de aprovação do colégio eleitoral. Um total de 50 entidades - entre clubes amadores, profissionais e ligas de futebol - declararam apoio à advogada, que desta forma não deixa chances para a oposição realizar o registro de candidatura com o mínimo de instituições exigidas no estatuto.

Na vice-presidência da instituição ficarão Marcelo Vaz, Matheus Morais e Nosman Filho. Nosmam, também conhecido como Gustavo Trindade, é o atual Diretor de Competições da FPF. Ele, inclusive, é o único a seguir no cargo para o quadriênio 2022-2026. Marcílio Braz e Talita Gomes são os vice-presidentes nesta primeira gestão da advogada.

"muito feliz com esse reconhecimento, mostra que o nosso futebol mudou...E mudou para melhor.! Acabou aqueles velhos conchavos, nossos filiados hoje só pensam em uma coisa, no bem futebol paraibano", disse Michelle.

O que diz o estatuto

Com eleições previstas para o dia 23, o documento prevê que uma chapa deve ter pelo menos 16 entidades do Colégio Eleitoral apoiando. Destas, 50% deve ser de clubes profissionais e 50% amadores.

Conforme o o edital da comissão eleitoral, 56 entidades estão aptas para participar do processo em 2022. O montante inclui 25 clubes profissionais, 21 clubes amadores e mais 9 ligas amadoras. Apenas seis não estiveram juntos à chapa de Michelle Ramalho: Paraíba de Itaporanga, Perilima e Spartax entre os profissionais. Nos amadores estão o Tiradentes, Meninos de Cristo e Força Comunitária (entre os amadores).

Vale ressaltar que o Miramar, de Cabedelo, não estava apto a votar quando foi lançado o edital. Entretanto, o clube se manifestou oficialmente a favor da candidatura de Michelle Ramalho.


Relacionadas