TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Paraibano

Sousa vence o Belo, retoma liderança do grupo A e se classifica à próxima fase

O resultado classificou o Dino à repescagem, próxima fase do estadual. Equipes vão disputar últimos jogos da primeira fase.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Dino venceu pelo placar de 2 a 1
Dino venceu pelo placar de 2 a 1 (Foto: Kioshi Abreu)

Festa no Sertão! O Sousa venceu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1 neste domingo (4) e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Paraibano. Em jogo de poucas chances, Arthur e Doda marcaram para o Dino. Já o gol que descontou para o Belo foi cravado por Esquerdinha. Com melhor saldo de gols (6 a 5), o Sousa reassumiu a liderança do grupo A no estadual - mesmo com o número de pontos idêntico ao do Botafogo-PB, com 14 pontos.

O resultado classificou o Dino à repescagem. O Belo, inclusive, já estava classificado à próxima fase. A briga segue porque o primeiro colocado nos grupos disputarão às semifinais de forma direta - sem precisar de mata-mata. O clube pessoense tem a chance de definir o avanço sem escala diante do Atlético-PB, na quarta-feira (6), às 20h15. Mas, para isso, terá que torcer por um empate, derrota ou vitória magra do Sousa, que encara o Auto Esporte. Em caso de vitória do Dino, o Belo terá que fazer dois os mais gols com relação do placar do Marizão (que acontece no mesmo horário)  Essas, inclusive, serão as últimas partidas da primeira fase.

Grupo B definido

O Campinense passou em primeiro, com 22 pontos, e avançou às semifinais. Nacional e Treze passaram e vão disputar a repescagem. O CSP permanece na elite para 2023. Já o Sport Lagoa Seca foi rebaixado.


Relacionadas