TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após apresentar defesa

Sousa é punido e jogará semifinal do Paraibano sem público no Marizão; Aldeone reage

Presidente do Dino não gostou da sentença e esbravejou nas redes sociais.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Durante o confronto, a PM foi acionada e interveio
Durante o confronto, a PM foi acionada e interveio (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) culminou em punição preventiva ao Sousa - com relação a invasão de torcedores do Treze no Marizão. O episódio foi registrado na partida realizada durante o fim de semana, pela repescagem do Campeonato Paraibano. O anúncio ocorreu após o presidente do TJDF, Raoni Vita, analisar as defesas das duas equipes - que foram intimadas a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

"Essa determinação tem caráter exclusivamente preventivo, próprio desta fase de inquérito, e não esgota ou se confunde com punição futura com base no art.213 ou outros do CBJD quiçá aplicáveis ao final de uma possível denúncia, caso a Procuradoria assim entenda e seja julgado pelos nossos colegiados após a conclusão do inquérito - afirmou Raoni na decisão.

A punição antecipada pune o Sousa às vésperas da semifinal do estadual. A partida de ida contra o Campinense está marcada para quarta-feira (20) e deve acontecer de portões fechados. Vale lembrar que o tribunal encontra-se de recesso -  em razão da sexta-feira santa. O Sousa estuda recorrer, mas a ação só deve ser oficializada na segunda-feira.

Aldeone revoltado

Por meio de publicações nas redes sociais, o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, discordou da celeridade do processo que acarretou na punição de forma preventiva. "Outro dia em outra Praça de Esportes da Paraiba a Bala comeu no centro. Mais precisamente no dia 06 /03, saiu hoje dia 14/04 a sentença pra o Clube cumprir dois jogos em 2023. Não consta no noticiário se na Chuva de Balas houve alguma medida Preventiva pra os Clubes envolvidos. No caso do Marizão apesar da Súmula do Jogo e do relatório Policial isentar o Sousa de Qualquer responsabilidade nos fatos, fomos julgados celeremente e diferentemente do Caso dos Tiros, não terá torcedores no seu Jogo Semifinal. Solicitamos torcida única como concederam ao Nacional de Patos, não obtivemos resposta", iniciou.

E questionou: "Porque o Tratamento desigual? É Proibido um Time do interior crescer? Porque não colocar torcida única ao invés de dar um prejuízo financeiro insanável a um Clube que vem se recuperando dos Estádios vazios da Pandemia? Porque penalizar toda uma Cidade de curtir um grande momento que vive com Seu Clube do Coração? Quando finalmente o Futebol da Paraiba se livrará desses Fantasmas?".

Punição ao Treze, mas com relação a outro jogo

O Treze também foi punido. Mas, ainda não com relação ao episódio descrito acima. A advertência anunciada pelo TJDF-PB envolveu o capítulo em que um policial atirou durante provocações entre torcedores do Galo e do Nacional de Patos, no empate entre as equipes do dia 6 de março. O caso aconteceu no estádio Presidente Vargas. Na ocasião, um torcedor do Treze chegou a ser atingido de raspão.

A decisão anunciada pune o galo com a perda de dois mandos - que deve ocorrer na próxima temporada, além de pagamento de R$ 1.000. A diretoria do Treze promete recorrer.


Relacionadas