TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confirmou

Sousa diz que vai recorrer de punição imposta pelo TJDF-PB

Segundo a Justiça, primeira semifinal do Campeonato Paraibano - entre Dino e Raposa - deve acontecer sem a presença de público no Marizão.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estadio marizao
(Imagem: Reprodução)

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a diretoria do Sousa afirmou que, através de seu departamento jurídico, o clube vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) que determinou a realização da primeira partida válida pela semifinal do estadual (quando o Dino encara o Campinense) sem público no Marizão.

A ação, de acordo com a autarquia, se dá como forma de punição a invasão de torcedores do Treze no gramado do estádio durante a repescagem do Campeonato Paraibano. Os vândalos entraram no campo de jogo e correram em direção a torcida do Dino para roubar uma faixa pendurada no alambrado. A decisão de 'punir preventivamente' tomada por Raoni Vita, presidente do TJDF-PB, gerou polêmica e revolta nas redes socais - isso porque não houve divulgação de penalização ao Treze pelo mesmo episódio, até então.

Confira a nota do Sousa na íntegra

SOUSA ESPORTE CLUBE, entidade filiada na Federação Paraibana de Futebol, vem a público informar que protocolou, via eletrônico, no dia de hoje pedido de reconsideração de decisão liminar emanada nos autos de Inquérito de n.º 002/2022. Ressaltamos que o clube reitera sua confiança na idoneidade do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, que vêm ao longo destes anos conduzindo e emanado decisões de forma justa e totalmente em concordância com a dosimetria que a legislação apresenta. Por fim, renovamos o nossa comprometimento com o respeito as instituições, Campeonato Paraibano e as práticas do bom futebol, abominando qualquer ato de violência.

 


Relacionadas