TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Campina Grande

Vídeo: torcedores quebram portão e invadem estádio durante 'Clássico dos Maiorais'

Invasão aconteceu durante partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Invasão no estádio Amigão, em Campina Grande
Invasão no estádio Amigão, em Campina Grande (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Torcedores quebraram um portão e tiveram acesso de forma irregular ao estádio Amigão - que sediava mais uma edição do Clássico dos Maiorais, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, durante a noite desta quarta-feira (16). Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que alguns homens forçam o acesso na parte externa. Após isso, dezenas de pessoas conseguem invadir a praça esportiva.

Ao perceber a situação, equipes da Polícia Militar (PM) interviram no acesso e há um momento de embate entre os invasores e os militares. Com a situação controlada, a polícia conseguiu impedir que mais pessoas entrassem no estádio. A partida teve mando de campo do Treze.

Veja

Medo recente

No último domingo (13), com mando de campo do Campinense, houve mais um clássico 'Os Maiorais'. Dentro de campo, empate em 0 a 0. Contudo, antes da bola rolar, vândalos protagonizaram tumulto e correria nas imediações do Parque do Povo - centro de Campina Grande. A PM, inclusive, reforçou o policiamento para o jogo de ontem. Mais de 200 homens foram acionados.

Vitória do Campinense e crise gigante no Treze

A partida de ontem, válida pela 7ª rodada do estadual, terminou em vitória do Campinense, por 1 a 0. O gol marcado por Olávio colocou a Raposa na liderança do grupo B. Já o Treze, na 4ª colocação, com apenas 6 pontos, pode ser eliminado do estadual em caso de derrota para o CSP - próximo adversário.

A situação acontece porque, apesar de haverem três partidas para o fim da competição, o Galo joga apenas em duas (pois folga uma rodada). O Tigre - atual terceiro colocado - tem 7 pontos. Vencendo, vai a 10. Na última rodada, o Treze enfrenta o Sport Lagoa Seca e, mesmo em caso de vitória, só chega aos 9 pontos - insuficiente para retomada da 3ª posição - que ainda classifica para às eliminatórias.


Relacionadas