TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
1 a 1

Sport e Fortaleza empatam em duelo quente, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Partida aconteceu na Arena de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (31); confronto foi movimentado e teve emoção até o final

Por Renata Nunes Publicado em
Sport começou melhor, Fortaleza tomou o controle do jogo, mas ninguém mexeu no placar
Sport começou melhor, Fortaleza tomou o controle do jogo, mas ninguém mexeu no placar (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Decisão com emoção! Sport e Fortaleza empataram por 1 a 1 na primeira partida da final da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (31), na Arena de Pernamuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife. Zé Welison abriu o placar para o Fortaleza, enquanto Bill descontou para o Sport.

A torcida, em maioria rubro-negra, lotou a Arena, com 42.544 presentes, e fez um show particular. Embalado pelo ambiente, o Leão da Ilha entrou em campo com vontade, em ritmo de final e foi pra cima da equipe tricolor na etapa incial. A primeira grande chance saiu dos pés de Luciano Juba, que aproveitou uma saída de bola errada, driblou Landazuri e tabelou com Parraguez, mas bateu mal e perdeu o gol. E o Sport voltou a chegar bem. Em duas oportunidades, aos 29 e aos 30 minutos, o ataque rubro-negro invadiu a área adversária, mas não conseguiu finalizar.

Foi só a partir dos 32 que o Leão do Pici conseguiu rondar a área da equipe mandante, principalmente com a bola parada, e igualar as ações. Aos 37, Yago Pikachu arriscou chute forte, de dentro da área, e exigiu grande defesa de Mailson, mas a jogada foi invalidada porque Renato Kayzer havia ajeitado a bola com a mão. No último lance do primeiro tempo, o Fortaleza assustou de fato. Ceballos aproveitou cobrança de falta de Lucas Lima e cabeceou com perigo, por cima do gol de Mailson.

Na volta da segunda etapa, o Leão do Pici seguiu na mesma toada do primeiro tempo, indo para cima. Aos 6 e aos 9 minutos, em boas jogadas pela direita, Landazuri e Robson, respectivamente, chutaram mal e perderam boas chances. Aos 27, Moisés, que havia entrado no lugar de Renato Kayzer, fez uma grande jogada pela esquerda e invadiu a área com perido, mas parou em Mailson. Dois minutos depois, Lucas Lima arriscou cobrança de escanteio fechada e fez o camisa 1 leonino se esticar para impedir o gol olímpico.

Depois de muito tempo sem assustar, o Sport chegou bem aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafael Thyere, cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu mascado, direto para fora. Aos 38, Titi saiu jogando errado e Ronaldo Henrique arriscou da entrada da área, levando perigo ao gol de Max Waleff.

Mas quem acertou mesmo foi Zé Welison. No minuto seguinte, o volante do Fortaleza, ex-Sport, recebeu a bola na entrada da área,ajeitou e mandou um chutaço no ângulo de Mailson, abrindo o placar na Arena de Pernambuco e cumprindo a "Lei do Ex".

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Bill, que só tinha 3 minutos em campo, aproveitou bom levantamento de Luciano Juba, em falta na entrada da área, e, no primeiro toque na bola, cabeceou para empatar o jogo. Não tempo para mais nada. O duelo acabou empatado e a decisão ficou para o jogo da volta.

A partida acontecerá no próximo domingo (3), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h30. Quem vencer levanta a taça da Copa do Nordeste. Em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. Você acompanha a decisão, com exclusividade, na tela da TV Tambaú/SBT.

Escalações:

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo Henrique) e Denner (Blás Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Parraguez. Téc.: Gilmar Dal Pozzo

Fortaleza: Max Waleff; Landazuri, Ceballos, Titi; Jussa, Zé Wellison (Ronald), Yago Pikachu, Lucas Lima (Romarinho), Juninho Capixaba, Robson (Silvio Romero), Renato Kayser (Moisés). Téc.: Juan Pablo Vojvoda

Veja mais:


Relacionadas