TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Clube da PB é condenado a pagar multa por iluminação ruim em jogo do Brasileirão

A questão foi judicializada após o árbitro relatar em súmula.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Iluminação foi alvo de críticas
Iluminação foi alvo de críticas (Imagem: Cristiano Sacramento)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Botafogo-PB, que deverá pagar multa em razão da iluminação ruim no no jogo contra o Altos-PI pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado foi definido nesta terça-feira (14), quando a 3ª Comissão Disciplinar do órgão decidiu por uma multa – relativamente simbólica, de R$ 200,00.

Vale lembrar que o clube havia sido absolvido na audiência do dia 2 de julho. Contudo, cabe recurso a nova decisão.

A questão da iluminação ruim no Almeidão – comentada amplamente pela imprensa paraibana, foi judicializada após Alinor Silva da Paixão, árbitro de Mato Grosso, relatar o caso em súmula. Botafogo-PB e Altos-PI se enfrentaram na pela 5ª rodada da Série C.

“Informo que a iluminação é deficiente em alguns pontos do campo”, escreveu. A procuradoria da 3ª Comissão Disciplinar classificou que a responsabilidade por zelar pelas condições do ‘palco de jogo’ é do Botafogo-PB, mandante na partida. Isso, mesmo com o estádio sendo de terceiros.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou um reparo na iluminação do Almeidão. Lâmpadas que haviam queimado foram repostas. O trabalho deve se estender ao estádio Amigão, em Campina Grande. O palco também tem sido alvo de reclamações.


Relacionadas