TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
antes da partida

Botafogo altera seu escudo para homenagear mães que criam seus filhos sozinhas

Clube carioca enfrentou o Fluminense no sábado pelo Campeonato Brasileiro e chamou atenção com ação

Por Redação Publicado em
Botafogo dia das maes

Nesse último sábado (12), botafogo e fluminense se enfrentaram pela quarta rodada do campeonato brasileiro. Ao final da partida, o clube alvinegro saiu vitorioso tanto dentro quanto fora de campo. Isso porque sua homenagem ao dia das mães rapidamente viralizou na internet e tocou milhares de pessoas.

Para a data comemorada neste domingo (13), o clube carioca anunciou em suas redes sociais a retirada temporária da sua emblemática parte central do seu escudo, a chamada estrela solitária. quando entraram no campo, os jogadores mostraram uma faixa que explicava a ação.

FELIZ DIA DAS MÃES!

O Brasil tem 11,6 milhões de mães que brilham criando seus filhos sozinhas.
Hoje é dia de lembrar dessas estrelas solitárias.#DiadasMães#EstrelaSolitária#EstamosComElas#ONUMulheres#HeForShe

(Foto: Vitor Silva / Botafogo) pic.twitter.com/8vooTdz4Nk

— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 11, 2019

"A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas". A mensagem foi criada em parceria com a ONU Mulheres. 

"São mães que criam seus filhos sozinhas e concentram responsabilidades familiares. Grande parte é formada por mulheres negras e de baixa renda, que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. Elas encontram barreiras para entrar no mercado de trabalho ou até mesmo para estudar", explica o clube em seu site oficial.

Após a cerimônia de abertura do jogo, os atletas removeram os adesivos dos uniformes que tapavam a estrela para atuar com a camisa tradicional. O time venceu o rival Fluminense por 1x0.

Calma, calma. Nossa Estrela Solitária saiu para prestar uma bela homenagem. Fique ligado e torça com a gente no clássico deste sábado.#VamosFogo#EstrelaSolitáriapic.twitter.com/0260RPTt1a

— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 11, 2019

+ Após reprovar o próprio prato, Juliana Fraga é eliminada do MasterChef

+ Anitta grava parceria com Black Eyed Peas em Las Vegas

+ Filtro que deixa usuários com "cara de criança" bomba na web; veja como instalar

SBT


Relacionadas