TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no almeidão

Na estreia de Ramiro, Auto Esporte perde pro CSP com dois de Hélio Paraíba; Veja os gols

O CSP conseguiu sua primeira vitória no campeonato e afundou ainda mais o Auto Esporte.

Por Redação Publicado em
Csp auto esporte
CSP e Auto Esporte, no Almeidão. CSP e Auto Esporte, no Almeidão. Foto: Reprodução/Twitter Max Oliveira

Não tem jeito, o Auto Esporte não consegue vencer neste Campeonato Paraibano 2018. Pior do que isso, a equipe perdeu a quinta partida consecutiva neste domingo (28), desta vez para o CSP, e continua com aproveitamento nulo na competição.

O Tigre também não havia vencido, mas contou com dois gols do atacante Hélio Paraíba para superar o Macaco Autino por 2x1 nesta tarde, no Estádio Amigão, em João Pessoa. O Auto ainda teve a estreia de Ramiro Sousa no comando, que assumiu como treinador do clube esta semana no lugar de Severino Maia.

O jogo

Os dois clubes estavam na lanterna de seus respectivos grupos, e buscavam desesperadamente a vitória para assim tentar espantar a má fase. Mas quem começou melhor a partida foi o CSP, sufocando o Auto no início do jogo. Hélio Paraíba, inclusive, teve uma ótima chance para marcar aos 24 minutos embaixo da trave, mas desperdiçou e cabeceou para fora do gol.

Não durou muito tempo até a pressão dar resultado. Aos 36 do 1º tempo Leandro foi derrubado na área por Jé e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hélio Paraíba se redimiu da primeira chance e abriu o placar para o Tigre.

Na etapa complementar, o Auto Esporte reagiu e voltou melhor para a partida buscando o empate a todo custo. Apesar disso, o jogo caiu um pouco de nível, porque os dois times erravam muitos passes, principalmente na região do meio campo.

Somente aos 28 minutos do 2º o Macaco Autino conseguiu seu golzinho, que deu uma esperança ao alvirrubro. Depois de chute de Modesto, o goleiro Wallace espalmou e Biro Biro mandou pra rede.

A partida ficou equilibrada depois do empate, e parecia se encaminha para um resultado de igualdade, que não agradava nenhuma das equipes. Só que aos 43 minutos Hélio Paraíba apareceu novamente e após um lançamento para dentro da área, ele mostrou seu instinto de matador e marcou o gol da vitória para o CSP.

O Auto ainda tentou empatar de novo no final do jogo, mas o CSP administrou bem o resultado e garantiu a vitória. Apesar do triunfo, o Tigre não deixou a zona de rebaixamento do Grupo B, subindo apenas para a 4ª posição.

Já o alvirrubro de João Pessoa segue na lanterna do Grupo A, com a pior campanha entre as 10 equipes. São cinco derrotas em cinco rodadas na competição, e nenhum ponto somado até então. A expectativa é que o trabalho melhore com o estreante da tarde Ramiro Souza no comando.

Ficha técnica:

CSP x Auto Esporte - Estádio Almeidão, João Pessoa (5ª rodada do Campeonato Paraibano 2018)

Arbitragem: Pablo Alves, Josiel Ferreira e Francielton Vieira.

Gols: Hélio Paraíba (38’ 1º tempo, de pênalti; 43’ 2º tempo) – CSP; Biro Biro (28’ 2º tempo) – Auto Esporte

CSP

1. Wallace
2. Nelsinho (Sanches)
3. Reydson
4. Felipe
6. Rogério Sena
5. Sílvio (Gilmar)
7. Léo Silva
8. Henrique (Ênio)
10. Leandro
9. Helinho Paraíba
11. Carioca

Auto Esporte

1. Adson
2. David Modesto
22. Jé
4. Luiz Paulo
6. Lincoln
5. Emerson Bastos
7. Elton (Artuzinho)
8. Léo Lima
9. Ítalo (Du)
10. Renatinho (Raimundinho)
11. Biro Biro


Relacionadas