TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Brasileiro

Zagueiro que deu ‘dedada’ em adversário no Brasileirão é punido pelo STJD

A Ponte Preta também foi punida com cinco partidas com portões fechados pelos incidentes ao final do jogo contra o Vitória, que marcou o rebaixamento da Macaca.

Por Redação T5 Publicado em
Rodrigo punicao
Rodrigo deu uma "deada" no atacante Tréllez, do Vitória. Rodrigo deu uma "deada" no atacante Tréllez, do Vitória. Imagem: Reprodução/Premier FC

O jogador Rodrigo, zagueiro da Ponte Preta, foi punido com suspensão de 6 jogos por ter dado uma “dedada” no atacante do Vitória Santiago Tréllez, em partida realizada no último dia 26 de novembro pela Série A do Campeonato Brasileiro, que marcou o rebaixamento da Macaca para a Série B.

A decisão foi anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta segunda-feira (4) no Rio de Janeiro. Rodrigo, inclusive, não faz mais parte dos planos da Ponte para a próxima temporada e deve deixar a equipe. Ele também não chegou a comparecer ao tribunal para apresentar sua defesa.

O zagueiro foi expulso pelo árbitro no jogo contra o Vitória, que foi avisado pelos auxiliares da atitude de Rodrigo. E o jogador a menos custou caro para o clube de Campinas, já que vencia por 2x0 e acabou levando a virada do time baiano, decretando em definitivo a ida para a segunda divisão do Brasileirão.

Ao final da partida, os torcedores da Macaca protagonizaram um imenso quebra-quebra no estádio Moisés Lucarelli, com invasão de campo e até “perseguição” aos atletas ponte-pretanos. Isso também entrou em pauta no julgamento do STJD, culminando em uma punição de cinco jogos com portões fechados para a Ponte Preta, algo que foi considerado brando visto que a punição máxima seria de 30 mandos de campo sem torcida.



Relacionadas