TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no sufoco

Sport vence Fluminense no Rio e joga permanência na Série A na última rodada

O Leão pernambucano vai disputar um jogo de vida ou morte na última rodada do campeonato, no dia 3 de dezembro contra o Corinthians.

Por Redação T5 Publicado em
Andre fluminense
André fez dois gols contra o Fluminense neste sábado (25). André fez dois gols contra o Fluminense neste sábado (25). Foto: Reprodução/UOL

O Sport jogou contra o Fluminense no Maracanã neste sábado (25) precisando da vitória para respirar na luta contra o rebaixamento, já que a Série A do Campeonato Brasileiro 2017 está na reta final, e todo jogo é uma decisão.

E o rubro-negro pernambucano conseguiu seu objetivo. Com dois gols de André, o Sport superou o Fluminense por 2x1 no Rio de Janeiro e saiu da zona de rebaixamento da competição, ao menos por enquanto, já que o Vitória – adversário direto na briga contra a degola – só joga amanhã.

O time baiano vai jogar justamente contra outra equipe que também está lutando lá embaixo, a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Quanto ao Fluminense, o clube já havia conseguido a pontuação necessária para ficar livre da possibilidade de cair para a Série B, e jogou despreocupado. Entretanto, o treinador do tricolor carioca Abel Braga prometeu a Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, que entraria com força total na partida contra o Sport.

E a promessa foi cumprida, já que os principais atletas do Fluminense foram para o jogo, a exemplo do artilheiro do campeonato Henrique Dourado. Mas nem assim o Flu superou a vontade da equipe do Sport.

Agora, o Leão vai receber o campeão brasileiro Corinthians em Recife em um jogo de vida ou morte no próximo dia 3 de dezembro, podendo decretar o rebaixamento ou se salvar definitivamente de jogar a Série B em 2018.



Relacionadas