TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
T5 ENTREVISTA

Dado Villa-Lobos critica falta de engajamento de Pablo Vittar e Glória Groove: 'Puro entretenimento'

Portal T5 entrevistou músico que traz a João Pessoa show em homenagem à Legião Urbana neste sábado (16)

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa recebe turnê "As V Estações", um tributo à Legião Urbana
João Pessoa recebe turnê "As V Estações", um tributo à Legião Urbana (Foto: Divulgação)

O Portal T5 conversou com Dado Villa-Lobos, que traz a João Pessoa a turnê As V Estações, um tributo à Legião Urbana. No bate-papo, ele falou sobre o sucesso da banda, que perdura durante anos, os discípulos do grupo e a falta de engajamento político na música brasileira atual. Ouça a entrevista completa acima.

"É incrível, 30 anos depois, sem o cantor original e o público continua. É tipo o que eu sempre digo: é o sonho do adolescente é que vai querer transformar o mundo, caso é o que eu percebo que a gente conseguiu aqui no Brasil. Essa magia toda aí, é isso, e eu acho que é porque o repertório é que está acima de tudo e de todos falando para as pessoas de uma forma universal", disse.

Villa-Lobos comentou também sobre o engajamento político através da música. Ele afirmou que, na época em que a banda nasceu, o país vivia um processo de transição, saindo de uma ditadura para uma redemocratização, e o rock brasileiro foi uma das ferramentas utilizadas na luta por direitos civis.

"No nosso caso, a gente vivendo em Brasília ainda sob uma ditadura e um processo de transição à redemocratização do país, fazia todo sentido. A gente vivia aquilo na pele, ali junto, muito perto de nós, e era o momento de botar a boca no trombone e falar as coisas que precisavam ser faladas e ditas", afirmou.

O artista comentou que o engajamento político hoje em dia está mais presente no rap, por exemplo, citando Mano Brown, e deu exemplo do festival The Town, afirmando que as atrações chamadas têm uma facilidade em atrair público, mas quase nenhum engajamento político.

"As pessoas não estão muito interessadas nesse tipo de mensagem nas músicas, enfim. Basta ver o festival The Town. Acho que o público está interessado mais em Pablo Vittar, em Glória Groove, nesse tipo de onda, nesse tipo de som que tem zero engajamento político, que é puro entretenimento. Não é para desmerecer, muito pelo contrário, mas eu acho que essa é a questão de engajamento político na música. Temos o rap agora, a rapaziada, o Mano Brown, que estão falando nesse contexto também, mas eu acho que é por aí", afirmou.

Segundo os organizadores, o projeto da turnê 'As V Estações' celebra os aclamados álbuns 'As Quatro Estações' e 'V', em uma jornada musical que tem cativado audiências em todo o Brasil desde maio deste ano. A apresentação em João Pessoa acontece neste sábado (16) terá início às 21 horas e os ingressos estão à venda na bilheteria da Domus Hall e também no site Bilheteria Virtual.

Leia também:


Relacionadas