TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Prouni: prazo para comprovar dados termina nesta quinta (4)

Documentação deve ser entregue de forma virtual ou presencial na instituição de ensino onde o candidato foi selecionado

Por SBT News Publicado em
Estudantesprova marcossantosuspimagens
Pré-selecionados deve confirmar dados cadastrados (Foto: USP Imagens/Marcos Santos)

Os pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2024, têm até esta quinta-feira (4) para confirmar os dados cadastrados no momento de inscrição. Para aqueles em dúvida, a lista de pré-selecionados continua disponível noPortal Único de Acesso.

Segundo o Ministério da Educação, a documentação, que engloba comprovantes de renda familiar e histórico escolar, deve ser entregue virtualmente ou presencial na instituição de ensino onde o candidato foi selecionado. Até a data estipulada, o estudante também poderá ser submetido a um processo seletivo próprio da universidade.

O Prouni é responsável por oferecer bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em universidades particulares. Para participar é preciso ter realizado uma das últimas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter renda de até três salários mínimos por pessoa (R$ 4.236).

O programa tem duas edições por ano,  com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres.  Ao todo, nesta primeira edição, são ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.


Relacionadas