TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em direito

Procuradoria-Geral de João Pessoa segue com inscrições abertas para estagiários

As inscrições começaram no dia 1º de fevereiro e seguem até o próximo dia 20

Por Carlos Rocha Publicado em
Paço Municipal
Procuradoria-Geral de João Pessoa segue com inscrições abertas para estagiários (Imagem: Reprodução / Prefeitura de JP)

A Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa (Progem) está com inscrições abertas para seleção de estagiários em Direito e formação de cadastro de reserva na área jurídica. As inscrições começaram no dia 1º de fevereiro e seguem até o próximo dia 20.

De acordo com o edital, os interessados devem realizar as inscrições através do e-mail [email protected], inserindo como assunto da mensagem "Seleção de Estágio". Podem participar estudantes regularmente matriculados do 3º ao 9º período no curso de Direito em instituição superior reconhecida pelo MEC.

O procurador-chefe do Centro de Estudos da Progem, Thyago Braga, ressalta que todos os alunos de Direito vinculados a instituições oficiais de ensino superior podem participar do programa de estágio jurídico da Progem.

Segundo Braga, o estágio oferecido pela Prefeitura de João Pessoa é uma oportunidade valiosa no currículo do estudante de Direito, proporcionando conhecimentos teóricos de qualidade e atuação prática em demandas de grande impacto social, jurídico e econômico.

Os estagiários terão a oportunidade de acompanhar a dinâmica de processos que tramitam em diferentes instâncias do Poder Judiciário, incluindo varas estaduais e federais, Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

O estágio é remunerado com bolsa paga a título de ajuda de custo. Para Braga, o maior benefício para o aluno é a possibilidade de vivenciar o Direito na prática, atuando em causas reais e estabelecendo uma rede de contatos no sistema jurídico.

Na inscrição, os candidatos devem anexar ao e-mail a ficha de inscrição, cópias digitalizadas do RG, CPF e comprovante de regularidade acadêmica.

A jornada mínima de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no horário do órgão municipal solicitante do estagiário, sem prejuízo das atividades discentes. O estágio para pessoas com deficiência não se submete ao limite temporal máximo de dois anos, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso.

As provas serão aplicadas no dia 2 de março, das 9h às 11h, no Uniesp – Centro Universitário, abordando conhecimentos básicos de Direito Constitucional, Processo Civil, Administrativo, Tributário e Civil.


Relacionadas