TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
processo seletivo

Prazo para conclusão de inscrições no Fies é retomado; veja os detalhes

A etapa destinada aos participantes do processo seletivo referente aos primeiros e segundos semestres do ano passado estará aberta até as 23h59

Por Carlos Rocha Publicado em
Fies

Começou nesta quarta-feira (7) o período para que os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e tiveram o processo adiado, finalizem sua inscrição. A etapa destinada aos participantes do processo seletivo referente aos primeiros e segundos semestres do ano passado estará aberta até as 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (9).

Durante esse prazo, é imperativo que o estudante conclua sua inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, a fim de que os prazos das próximas etapas sejam contabilizados.

O próximo passo consiste em cinco dias úteis para a validação da documentação junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior. Isso pode ser realizado por meio da entrega física ou digital dos documentos exigidos. Além disso, após o terceiro dia útil a partir da data do reconhecimento da inscrição, haverá um prazo de dez dias para a validação das informações no agente financeiro responsável pela formalização do contrato.

A contratação do financiamento só será formalizada após a conclusão desses procedimentos. Cabe ressaltar que a assinatura do contrato poderá ser realizada digitalmente, desde que haja concordância tanto da instituição de ensino superior quanto do agente financeiro.

Todos os detalhes referentes à complementação das inscrições adiadas para o primeiro semestre de 2024, relacionadas aos processos seletivos ocorridos nos primeiros e segundos semestres de 2023, estão disponíveis em um edital do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União.

O documento destaca a importância de os estudantes ficarem atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos. Eventuais alterações no processo seletivo serão previamente divulgadas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e também podem ser consultadas pela Central de Atendimento do MEC, através do número 0800-616161.


Relacionadas